Geral

Sem avanços, metalúrgicos entram em greve na quarta-feira

Se a proposta patronal não melhorar, os metalúrgicos da Região deverão paralisar as atividades a partir de zero hora da próxima quarta-feira, 11, por tempo indeterminado. Uma nova proposta será oferecida pelos empresários e deverá ser votado pela categoria na assembleia de amanhã , 10, às 19h no Sindicato.

“ Eles reivindicam 12,22% entre INPC e ganho real e querem avanças nos números”, pontua Francisco Pedro dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região. Na assembleia realizada dia 20 de fevereiro, a categoria decretou estado de greve não aceitando a proposta de 7% de aumento para quem ganha até R$ 2,5 mil e acima deste valor, o percentual da inflação de 6,22%. O piso atual da categoria é R$ 1.125,90 e a data-base 1º de janeiro. Em 2014, os trabalhadores ficaram em greve durante dois dias.
O sindicato representa 29 municípios entre Passo de Torres e Braço do Norte. Ao todo, são aproximadamente sete mil trabalhadores na região. As 30 maiores empresas de médio e grande porte se concentram nas cidades de Criciúma, Içara, Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.

Maristela Benedet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo