FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Sem avanços, metalúrgicos entram em greve na quarta-feira

greve1

Se a proposta patronal não melhorar, os metalúrgicos da Região deverão paralisar as atividades a partir de zero hora da próxima quarta-feira, 11, por tempo indeterminado. Uma nova proposta será oferecida pelos empresários e deverá ser votado pela categoria na assembleia de amanhã , 10, às 19h no Sindicato.

“ Eles reivindicam 12,22% entre INPC e ganho real e querem avanças nos números”, pontua Francisco Pedro dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região. Na assembleia realizada dia 20 de fevereiro, a categoria decretou estado de greve não aceitando a proposta de 7% de aumento para quem ganha até R$ 2,5 mil e acima deste valor, o percentual da inflação de 6,22%. O piso atual da categoria é R$ 1.125,90 e a data-base 1º de janeiro. Em 2014, os trabalhadores ficaram em greve durante dois dias.
O sindicato representa 29 municípios entre Passo de Torres e Braço do Norte. Ao todo, são aproximadamente sete mil trabalhadores na região. As 30 maiores empresas de médio e grande porte se concentram nas cidades de Criciúma, Içara, Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.

Maristela Benedet


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo