FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Seis empresas já ocupam o Cobusiness Satc

Cobusiness inovacao Satc 2

Espaço de inovação faz parte do programa da instituição que amplia a parceria com o setor industrial.

Desenvolver soluções atuais, pensar novos negócios e fomentar o ecossistema de inovação regional. Esses são aspectos que o Cobusiness Satc envolve. O start nos trabalhos foi dado nesta quinta-feira (7) com o início das atividades. Seis empresas já estão atuando com seus líderes no espaço de inovação.

Gestores e líderes de equipe da Librelato, Grupo Ezos, Grupo Ibrap, Imbralit, Empresas Rio Deserto e Farben Indústria Química participaram das ações no primeiro dia do Cobusiness. “O que estamos fazendo hoje aqui é o ponto principal daquilo que vai nos levar aos próximos 60 anos. Esse é um dia especial e estou extremamente emocionado por estar aqui, iniciando esse processo de inovação com vocês”, ponderou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Pensado dentro do tripé do programa de inovação corporativa, o Cobusiness fortalece a parceria, já histórica, entre a Satc e o setor empresarial. “É um programa construído a várias mãos para que a gente gere valor para os negócios de vocês, e que agora também são nossos negócios”, destacou o reitor.

Os gestores das empresas participaram de atividades diferenciadas preparadas pela equipe do Cobusiness. O encerramento contou com a palestra do professor da FGV e um dos fundadores da nova governança, Anderson Godz. Com o tema “10 fatores de pressão da nova economia e governança”, ele trouxe aspectos que estão muito presentes no mundo dos negócios. “É necessário que vocês sejam inquietos. Hoje, a concorrência não está mais do lado, ela é global. Por isso, mobilizar as equipes, buscar soluções em conjunto e atuar de maneira integrada, como vocês estão fazendo aqui, é fundamental”, alertou.

Foco em negócios  

Cobusiness vai atuar em três frentes:

Corporate: a empresa – estará com uma equipe dentro do Cobusiness, que irá identificar e gerenciar demandas inovadoras, desenvolver novas tecnologias, estimular o empreendedorismo internamente e fomentar a sinergia com o mundo das startups.

Trainee: o acadêmico – ele atuará como bolsista na operacionalização da inovação, transformar-se em agente de inovação para a empresa, desenvolver e gerenciar tecnologia de ponta.

Startups: as empresas já incubadas no Colearning e Startups nacionais irão desenvolver novos negócios junto às empresas, acelerar o match com novas tecnologias, promover inovação aberta.

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo