FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Seguros são garantia de proteção em situações inesperadas

seguros

São várias modalidades para proteger desde bens e empresas até a vida.

Fazer um seguro não é apenas proteger um patrimônio, além da segurança sobre os bens, ele proporciona um auxílio em situações inesperadas, como a vivida pelo agricultor, Wanderlei Junkes, de Forquilhinha. No início deste ano, quando aproveitava as férias com a família, ele recebeu a ligação de uma vizinha informando que sua residência havia sido furtada. “No primeiro momento ficamos assustados e retornamos para casa. Os ladrões haviam arrombado a porta e levado diversos aparelhos eletrônicos”, explica.

Mas Junkes não teve nenhuma despesa inesperada com o incidente, já que possuía seguro Sicoob Credisulca, da residência. “Eu acionei o seguro e me surpreendi com a agilidade do processo. Assim que a vistoria foi realizada em poucos dias a indenização estava na minha conta”, destaca o agricultor.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Para o motorista Mario Pravato, o seguro se tornou item indispensável. Pravato teve o carro furtado nos últimos dias, e a proteção do seguro lhe garantirá uma indenização. “Fazia três meses que tinha tirado o veículo, foi um susto voltar para o estacionamento e não vê-lo ali”, afirma. O motorista destaca que nunca tinha feito seguro de seus veículos, mas por este ser novo resolveu contratar o serviço pela primeira vez. “Eu utilizo o veículo para trabalho, lazer, enfim para tudo, e com o seguro eu tenho essa tranquilidade de não ficar desamparado, ainda mais em uma situação como essa”, ressalta Pravato.

Entre os seguros mais tradicionais no Brasil estão o seguro de automóveis e o seguro de vida, no entanto, o Sicoob Credisulca disponibiliza aos seus associados diversos tipos de seguros para proteger desde empresas, agronegócios até residências. “O seguro patrimonial, por exemplo, garante a casa e tudo o que ela possui. Também é possível proteger a empresa e o estoque, de qualquer dano causado por obras e ações climáticas”, explica a assistente de Seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan.

A cooperativa de crédito oferece também o seguro pessoa com cobertura em caso de morte, invalidez, acidentes pessoais e indenização após diagnóstico de câncer. E o seguro agronegócio, que garante a terra e o negócio, protegendo a safra e a propriedade contra incêndio, vendaval, roubo e demais danos.

Rosi Mizeeski


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo