Segurança

Segurança Pública e MP trocarão dados de inteligência em SC

A Secretaria de Estado da Segurança Pública firmou na tarde desta quarta-feira, 9, um acordo de cooperação com Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que irá possibilitar o intercâmbio de dados e inteligência.

O acordo era muito esperado tanto pelas instituições de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) quanto pelo Ministério Público. A partir de agora, SSP e MPSC terão acessos aos sistemas de inteligência um do outro melhorando a política de segurança no estado e a troca de informações.

“O convênio traz o amadurecimento das instituições e a troca de informações com um único objetivo: bem servir o cidadão catarinense e a melhoria do serviço de segurança pública do nosso Estado”, afirmou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, delegado-geral Paulo Koerich.

Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia
Contape
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza

Para o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, com esta troca de informações de ambos os sistemas, o MPSC terá acesso ao SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) e as instituições de segurança terão acesso ao sistema do MPSC.

“Acima de tudo o acordo representa a maturidade destas instituições no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.

Redação – Aline Rebequi Cavallazzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo