FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Segurança, educação e mau cheiro em pauta na sessão dos Vereadores Mirins de Forquilhinha

MIRINS

Ato ocorreu nesta quarta-feira, 11.

O foco dos mirins durante a 2ͣ  Sessão Ordinária foi a segurança pública. Os vereadores lembraram casos recentes de furtos ocorridos próximo a unidades escolares e de situações que tem preocupado a população em geral como o caso do professor que foi agredido na sala de aula.

O requerimento do presidente mirim, Jailson Vitali Felisberto, por exemplo, solicita ao Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, e ao Secretário de Segurança do Estado, Cesar Augusto Grubba um número maior de policiais militares e civis para atuarem no município.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Mau cheiro

Questões que incomodam grande parte da população, como o mau cheiro exalado por um frigorífero da cidade também foi mencionado. A vereadora Mirim, Milene da  Silva Francisco, pede que o Poder Executivo Municipal, adote uma fiscalização mais rigorosa nas industrias exigindo que as empresas invistam em equipamentos mais modernos que não prejudiquem a qualidade de vida das pessoas.

Educação

Além disso, os representantes mirins de Forquilhinha olharam pela educação. Pedem melhoria para as escolas, tanto no quesito acesso, estrutura, mobilidade, quanto na questão de integração. Uma das indicações é a elaboração de uma olimpíada estudantil.

Os adolescentes chamam atenção ainda para a necessidade da ampliação de vagas nas creches atendendo dessa maneira todas as mães que precisam de um local seguro para deixarem os filhos enquanto trabalham.

A próxima sessão dos vereadores Mirins está marcada para o dia 9 de dezembro, as 14h na Câmara de Forquilhinha.

Francine Ferreira – Michelli Elias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo