FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Seguem sendo realizados os últimos encaminhamentos políticos de 2016

francine ferreira

DA POLÍTICA

Extraordinária

Ficou para a próxima segunda-feira, 19, a realização de uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, para votação do Orçamento de 2017 para o Executivo e Legislativo. Além deste, deve entrar na pauta também outro assunto polêmico: se cai, ou não, o veto do prefeito, Vanderlei Alexandre (PP), no Estatuto dos Servidores Públicos do município.

Vai sobrar

E falando em orçamento, deve sobrar da Câmara em 2016, para ser devolvido à prefeitura, um montante de aproximadamente R$ 400 mil, segundo o presidente, Rangel Loch (PSDB). Uma indicação até chegou a ser protocolada pelos vereadores nos últimos meses, para que parte deste recurso fosse destinado a instituições de Forquilhinha, como a Apae e a Associação da Terceira Idade. No entanto, o Legislativo ainda não recebeu nenhum projeto do Executivo para votar e – quem sabe – colocar a ideia em prática.

Será que sai?

Deve ser definida até a próxima semana a situação do peemedebista histórico de Forquilhinha, Valberto Arns, na sigla. Isso porque há uma investigação da Comissão de Ética que pede sua expulsão do grupo, uma vez que ele teria apoiado a oposição nas últimas eleições municipais, seguindo uma linha diferente do restante do partido. Valberto já apresentou a sua defesa, negando as acusações, e não quer sair do PMDB.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Diplomados

Esta sexta-feira, 16, será marcada pela diplomação dos eleitos em Forquilhinha no mês de outubro. A Justiça Eleitoral de Santa Catarina oficializará os nomes que atuarão no comando dos poderes Executivo e Legislativo do município em uma solenidade marcada para as 10h no Salão do Tribunal do Júri no Fórum de Criciúma.

Não reelege I

Foi aprovado em primeira votação no Legislativo, em meio a certa polêmica, a mudança da Lei Orgânica que trata do fim da reeleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A ação ainda precisa passar por segunda votação e receber dois terços dos votos para ser aprovada em definitivo. Inicialmente, o propositor da mudança foi o vereador, Célio Elias (PT). Em votação nominal, se posicionaram também a favor: Rangel Loch (PSDB); Vicente Marangoni (PDT); Érico D’Amorin (PSD); Ivone Minatto (PSD); e Ângelo Ronchi Neto (PP).

Não reelege II

Pela proposta, o mandato para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha – composta por presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários – será de apenas dois anos, não podendo mais haver reeleição.

Fim de mandato

Depois de meses de trabalho, pensando em proposições que trouxessem melhorias para a comunidade forquilhinhense, terminou nesta semana com uma sessão especial, a atuação dos vereadores mirins de Forquilhinha em 2016. A solenidade foi marcada por homenagens, tanto dos jovens para os mais velhos, quanto dos mais velhos para os jovens.

Interessante seria se os próximos vereadores adultos não deixassem o projeto morrer. O crescimento dos participares foi louvável e o resultado que a ação traz para as escolas, muito positivo.

16 12 Vereadores Mirins

DA COMUNIDADE

Homenagem

Por conta do falecimento, aos 95 anos, do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, cardeal forquilhinhense Dom Paulo Evaristo Arns, uma celebração será realizada nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h na Igreja Matriz, no Centro de Forquilhinha. A homenagem contará com a presença de religiosos de toda a região e será celebrada pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.

Leiloando

Entre terrenos, veículos, eletrônicos e eletrodomésticos, 15 itens entram no leilão de bens móveis e imóveis da prefeitura de Forquilhinha que será realizado a partir das 9h desta sexta-feira, 16, na sala de reuniões do Paço Municipal. O edital completo pode ser retirado no Setor de Licitações da prefeitura e a lista dos bens, valores e demais informações está disponível no site www.forquilhinha.sc.gov.br.

Mais tempo!

O comércio segue movimentado em Forquilhinha com o horário estendido de fim de ano até a chegada do Natal e Reveillón. Neste sábado, 17, as lojas ficam abertas até às 18h e na próxima semana, de segunda a sexta-feira até às 21h. Oportunidade para facilitar a vida dos clientes que não conseguem fazer as compras no horário comercial normal.

Comemorando

O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) realiza neste sábado, 17, na sede do Sindicato em Forquilhinha, o 3º Natal da Alimentação para associados. No evento, será servido churrasco e sorteado brindes com a chegada o Papai Noel.

Fiel

Como mais uma ação para arrecadar recursos neste fim de ano, a ONG Amigo Fiel realiza um pedágio neste sábado, 17, das 9h às 12h, nos tradicionais pontos de coleta de Forquilhinha: bairros Santa Ana, Centro e Ouro Negro. Mais informações com a presidente da ONG, Morgana Borges Hoepers, através do contato: (48) 99628-2950.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo