FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Secretaria da Fazenda fiscaliza 80 varejistas de Criciúma

fazenda

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda estão em Criciúma nesta quarta-feira, 8, para verificar o cumprimento das obrigações tributárias em 80 varejistas do município. O trabalho será conduzido pelo Grupo Especialista Setorial de Automação Comercial (Gesac). Entre outras competências, o Gesac é o responsável por definir as políticas de controle do comércio varejista, incluindo a regulação do uso de documentos fiscais eletrônicos, de equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECF) e dos Programas Aplicativos Fiscais (PAF-ECF).

Os contribuintes foram selecionados previamente com base em dados registrados no Sistema de Administração Tributária. “Santa Catarina é um dos estados com melhor controle fiscal do varejo, feito por meio do uso das ferramentas de automação comercial”, destaca Rogério Mello, gerente de fiscalização da Fazenda. Desde 2013, o fisco catarinense também utiliza um aplicativo chamado Olho Mágico que verifica a correta aplicação das alíquotas do imposto nas saídas de mercadorias registradas em equipamento ECF. A ferramenta foi desenvolvida pela própria Fazenda.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo