Economia

Sebrae Delas: inscrições para empreendedoras catarinenses acabam nesta segunda

Foto: Arquivo Sebrae

Programa do Sebrae/SC visa difundir e profissionalizar o empreendedorismo feminino.

Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados pelo público feminino, o Sebrae/SC está com inscrições abertas para o Sebrae Delas Mulher de Negócios. O programa de aceleração busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino em Santa Catarina. Porém, atenção: o período de inscrições encerra nesta segunda-feira, dia 5.

A iniciativa voltada à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios é gratuita e, neste ano, será 100% on-line. No programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

Sabor D,Italia
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Star Seguros
Net Lider

Serão duas trilhas de conhecimento, uma destinada às mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e outra para aquelas que já fizeram a formalização do seu empreendimento e estão em busca de modernização, escalonamento e inovação. Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duas semanas de mentorias coletivas, workshops de conteúdos, eventos e networking.

Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, o que melhora, também, aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde.

“Desde o seu início, em 2019, o programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres. Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por elas é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do Coronavírus. Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”, afirma.

A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, destaca que as mulheres na liderança dos negócios possuem um olhar mais sensível às necessidades de mercado e de sua equipe. “Entretanto, trata-se de uma sensibilidade com força, pois as mulheres geram empoderamento e servem de inspiração para outras mulheres, além de terem uma alta cobrança por parte da sociedade em relação a todas as outras tarefas que precisam desempenhar, como casa e filhos”, pontua.

Como se inscrever

Na inscrição será necessário preencher um diagnóstico para identificar o perfil empreendedor de cada mulher e a maturidade da ideia ou do empreendimento em relação aos aspectos de governança, potencial do negócio e contribuição socioambiental. A lista com as selecionadas será divulgada no dia 7 de abril. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do e-mail sebraedelas@sc.sebrae.com.br.

Já as inscrições devem ser feitas no site.

Redação – Nazario & Bortot | Consultoria em Comunicação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo