FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sebrae Delas: inscrições para empreendedoras catarinenses acabam nesta segunda

Sebrae Delas Foto arquivo
Foto: Arquivo Sebrae

Programa do Sebrae/SC visa difundir e profissionalizar o empreendedorismo feminino.

Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados pelo público feminino, o Sebrae/SC está com inscrições abertas para o Sebrae Delas Mulher de Negócios. O programa de aceleração busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino em Santa Catarina. Porém, atenção: o período de inscrições encerra nesta segunda-feira, dia 5.

A iniciativa voltada à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios é gratuita e, neste ano, será 100% on-line. No programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Serão duas trilhas de conhecimento, uma destinada às mulheres que ainda não possuem negócios formalizados e outra para aquelas que já fizeram a formalização do seu empreendimento e estão em busca de modernização, escalonamento e inovação. Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duas semanas de mentorias coletivas, workshops de conteúdos, eventos e networking.

Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, o que melhora, também, aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde.

“Desde o seu início, em 2019, o programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres. Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por elas é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do Coronavírus. Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”, afirma.

A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, destaca que as mulheres na liderança dos negócios possuem um olhar mais sensível às necessidades de mercado e de sua equipe. “Entretanto, trata-se de uma sensibilidade com força, pois as mulheres geram empoderamento e servem de inspiração para outras mulheres, além de terem uma alta cobrança por parte da sociedade em relação a todas as outras tarefas que precisam desempenhar, como casa e filhos”, pontua.

Como se inscrever

Na inscrição será necessário preencher um diagnóstico para identificar o perfil empreendedor de cada mulher e a maturidade da ideia ou do empreendimento em relação aos aspectos de governança, potencial do negócio e contribuição socioambiental. A lista com as selecionadas será divulgada no dia 7 de abril. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do e-mail sebraedelas@sc.sebrae.com.br.

Já as inscrições devem ser feitas no site.

Redação – Nazario & Bortot | Consultoria em Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo