FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Santa Catarina tem 98 municípios afetados pelas chuvas

unnamed 1

Mesmo com trégua, Defesa Civil mantém monitoramento nas áreas mais afetadas.

As chuvas em Santa Catarina causaram estragos em 98 municípios, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado. Foram afetadas diretamente 30.291 pessoas, sendo 2.959 desalojados e 1.790 desabrigados. Até o momento, 23 municípios decretaram situação de emergência.

O secretário adjunto da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, ressalta a  preocupação do órgão com a situação dos municípios atingidos e as ações que têm sido realizadas. “Nós estamos com todos os rios de Santa Catarina já reduzindo o seu volume de águas. Isso faz com que as cidades comecem novamente a se organizar, a limpar as áreas que foram afetadas, e tecnicamente voltando com suas famílias às regiões. Mas nossa preocupação ainda existe, por isso estamos monitorando todos os rios e tentando esvaziar os reservatórios, porque neste período de El Niño, as chuvas são recorrentes”, completa.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Visita de Dilma

No fim de semana, o governador, Raimundo Colombo, recebeu a presidente, Dilma Rousseff, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Florianópolis, para tratar das medidas de apoio aos municípios atingidos.

De acordo com Colombo, a presidente Dilma se comprometeu com a liberação dos recursos necessários e pediu ao ministro Occhi para agilizar o processo.

Francine Ferreira – Roberto Damiani
Foto: Júlio Cavalheiro


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo