FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Santa Catarina pretende ampliar balança comercial com a Hungria

hungria

Santa Catarina pretende ampliar a balança comercial com a Hungria, hoje com forte predominância de insumos, afirma o vice-governador Eduardo Moreira em reunião com o cônsul-geral daquele país, Szilárd Teleky, na última semana. Para estimular a relação comercial, a Secretaria de Articulação Internacional estuda a realização de um seminário, no Estado, com representantes da iniciativa privada, adianta o secretário de Articulação Internacional, Carlos Adauto Vieira.

A Hungria, informa Teleky, espera nomear um cônsul-honorário em Jaraguá do Sul, maior núcleo de descendentes de húngaros em Santa Catarina, ainda nesta semana. Por outro lado, o governo húngaro pretende atrair investidores catarinenses com incentivos especiais, além, é claro, do país poder servir como porta de entrada dos produtos catarinenses na Comunidade Europeia, comenta a cônsul comercial Zsuzsanna László ao convidar o Governo do Estado a participar da 3ª Fórum Hungria e América Latina a ser realizado no final deste ano.

parceria com hungria 20170927 1299093414

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com o cônsul-geral, a procura de brasileiros por centros de estudos na Hungria também tem aumentado. “Atualmente, contamos com 232 brasileiros bolsistas em nossas universidades”, completa, acrescentando que o interesse dos húngaros pelo idioma português foi disseminado por telenovelas brasileiras. Também participou da reunião a cônsul honorária em Santa Catarina, Christina Lago.

Francine Ferreira – Vitor Hugo Louzado


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo