FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Santa Catarina defende implantação de política industrial para o carvão no país

carvão

O governador Raimundo Colombo determinou ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, a realização de estudo para estimular o Governo Federal a implantar uma política industrial para o carvão. A decisão foi tomada nesta semana, em reunião em Florianópolis com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, além de Chiodini e Siewert.

Zancan, responsável pelo projeto de extração de CO2 do carvão mineral, avaliou que o Estado tem reservas do minério para mais 50 anos e defendeu sua importância no sistema elétrico nacional. “Na Alemanha, por exemplo, (o carvão) é responsável por 42% da geração de energia, na Polônia, 82%; o Brasil também precisa do carvão e de um programa de incentivo ao seu consumo”, concluiu. O Laboratório de Captura de CO2, no Parque Tecnológico da Faculdade Satc, em Criciúma, deverá ser inaugurado neste ano.

Francine Ferreira – Vitor Hugo Louzado


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo