FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Sala das Borboletas”, de Lucinda Riley

fabricia de pelegrini 2017

São quase 500 páginas de um romance inteligente e interessante de Lucinda Riley. Assim é A Sala das Borboletas que intercala presente e passado e apresenta uma história envolvente tendo Posy Montague como protagonista. Posy está perto de completar 70 anos e sem esperar, em poucos meses, sua vida tão regrada e com tantas convicções passa por uma mudança marcante, quando descobre alguns segredos.

Posy mora em Admiral House, uma mansão na Inglaterra onde passou parte de sua infância e ali criou seus dois filhos. O mais velho é casado, tem duas crianças e sonha em ter sucesso como empresário, mas seus negócios não dão certo e ele se torna um homem amargo. O filho mais novo é solteiro e foi morar na Austrália retornando depois de dez anos para iniciar uma nova vida e neste regresso também tem surpresas que irão fazer com que tenha que tomar decisões diferentes do que imaginou.

A protagonista apoia seu filho Sam, que mora na mesma cidade que ela, mas isso parece não ser suficiente. E um dia qualquer ela recebe uma ligação de Nick dizendo que está voltando. Neste mesmo período, Posy encontra Freddie, seu primeiro amor, e a amizade retorna, só que ela quer algo mais e percebe que ele tem um segredo e que logo vai saber porque ele a abandonou na juventude.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Paralelo aos acontecimentos da época em que Posy está vivendo, a autora conta partes da vida da protagonista para mostrar aos leitores o que ela viveu com base em sua percepção, assim fica mais fácil entender porque algumas pessoas tiveram atitudes estranhas e cada segredo que vai sendo dolorosamente revelado. As lembranças do pai que foi para a guerra, de quando morava em Admiral House em sua infância, o período que ficou com sua avó, o que pensava de sua mãe, o período na faculdade, seu amor, seu casamento, seu trabalho, suas decisões. Tudo isso o leitor vai conhecendo aos poucos no livro para entender toda a trama e chegar ao desfecho.

Posy é uma mulher forte que passou por situações difíceis na vida, mas nunca perdeu a alegria de viver. A personagem foi bem construída e a narrativa provoca curiosidade não só sobre a protagonista como também pelos personagens secundários. Tragédia, romance, segredo, amor e muito mais pode ser encontrado nesta saga familiar que é A Sala das Borboletas.

asaladasborboletas

A Sala das Borboletas, de Lucinda Rylei – 480 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo