FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Investimento a longo prazo: por que sair do aluguel e adquirir um terreno?

aluguel

A casa própria, por mais que seja o sonho de inúmeros brasileiros, também exige uma atitude de muitas pessoas: dar o primeiro passo e adquirir o terreno, para que seja possível pensar na construção da residência e, com isso, sair do aluguel. Visto como um investimento a longo prazo, além dos futuros moradores terem a liberdade para projetar o lar que sempre pensaram, trocar as faturas mensais do imóvel terceirizado pelas parcelas do lote próprio é uma forma de aplicar o dinheiro em algo que será de posse do indivíduo no futuro.

Quando se menciona a opção de sair do aluguel ao comprar um terreno e construir a casa, muitos não pestanejam e optam por investir em algo que será seu no futuro. O fato é confirmado a partir da pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, em parceria com a plataforma Quinto Andar, em 2022.

Segundo os dados levantados, 87% dos brasileiros têm como meta comprar um imóvel. “Algo que será seu lhe dá muito mais opções no projeto arquitetônico. As pessoas podem pensar em quintais, pomares, canis, um espaço para as crianças brincarem, piscinas, dentre tantas outras coisas”, afirma a coordenadora comercial, Adna Alves.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Dessa maneira, enquanto no aluguel as modificações realizadas muitas vezes devem ser desfeitas na hora da entrega, a compra do terreno traz uma imensidão de possibilidades aos proprietários. Assim, uma das grandes vantagens, além da parte econômica, dado que a obra final será de propriedade total do dono, é construir cada ambiente de acordo com as necessidades e gostos pessoais.

Qual o momento certo para sair do aluguel?

A compra de um imóvel varia conforme a oscilação do mercado econômico, não existindo um momento ideal para sair do aluguel. No entanto, conforme afirma Cristina, um dos programas que facilita e serve como um empurrãozinho é o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “A partir das melhorias do MCMV, as pessoas podem financiar até R$ 350 mil por projeto. No entanto, um dos pontos importantes é a organização financeira, independentemente de quando a família opte por dar este passo”, explica Adna.

Nesse sentido, tendo em mente que muitas pessoas utilizam os benefícios do programa, a JS Empreendimentos apostou em diversos empreendimentos que se encaixam nos critérios, para que os interessados possam investir em construir seus lares em locais com infraestrutura completa. “Além de oferecermos condições facilitadas, conseguimos trazer diversas opções para nossos clientes, agradando tanto aqueles que desejam um lote mais amplo ou compacto. Como é o exemplo do Loteamento Reserva da Mata, que possui tanto lotes de 360m² quanto outros com 2000m²”, destaca.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em 18 cidades de Santa Catarina, já concluiu 36 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, a Cervejaria Santa Catarina, o Criciúma Shopping e a Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Monique Amboni

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo