FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Casa

Saiba como avaliar a segurança do condomínio antes de comprar apartamento

Casa Verde e Amarela

Ao comprar apartamentos em São Paulo e outras localidades, a segurança é um dos maiores fatores de escolha, seja para morar sozinho ou com sua família. Ou seja, saber como avaliar a segurança de um condomínio é muito importante antes de fechar o negócio.

Os condomínios são considerados as opções mais seguras de moradia, especialmente em grandes metrópoles como é o caso da cidade de São Paulo, onde existe violência e roubos em alguns lugares, obrigando os moradores a escolherem a opção mais segura.

Para te ajudar a encontrar uma moradia segura para garantir o bem-estar de você e sua família, fizemos um guia de tudo o que você precisa saber para avaliar a segurança de apartamentos em São Paulo. Continue lendo e saiba mais!

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Segurança em condomínios residenciais

De modo geral, a segurança em condomínio é um conjunto de normas e práticas, que tem como principal objetivo zelar por um agrupamento de residências, como é o caso de apartamentos à venda em São Paulo e outras cidades.

Esse zelo pela segurança é um fruto da necessidade urbana, se tornando muito necessário em grandes cidades, que apresentam maior perigo aos moradores, afinal, todos querem garantir sua própria segurança e a de sua família.

No entanto, para que a segurança realmente seja garantida e efetiva, o condomínio precisa cumprir algumas funções, ter equipamentos de monitoramento de qualidade e profissionais capacitados.

Por esse motivo, é de extrema importância que você como morador ou futuro morador, saiba como avaliar a segurança de apartamento na Zona Oeste e em outras localidades.

Como avaliar a segurança de apartamentos em São Paulo?

Para te ajudar nessa missão, separamos o que você deve considerar ao avaliar a segurança de apartamentos no Centro de SP e outros bairros:

  • Verifique se a portaria funciona 24h;
  • Verifique se os funcionários contratados são realmente capacitados para o serviço;
  • O controle de acesso deve ser priorizado;
  • O condomínio deve contar com tecnologias para garantir a segurança, como um sistema de câmeras;
  • Verifique os procedimentos de segurança e emergência do condomínio;
  • O ideal é que o condomínio conte com a presença de um guarita.

Importância de o condomínio ter bons equipamentos

Como citado anteriormente, é indispensável que o condomínio de apartamentos studio ou tradicionais tenha bons equipamentos eletrônicos para garantir a segurança dos moradores.

Os principais equipamentos de segurança, são:

  • Câmeras de segurança;
  • Controle de acesso;
  • Controle de acesso através de interfones;
  • Iluminação de emergência;
  • Detecção de incêndios;
  • Cerca elétrica;

Utilizando todos esses recursos disponíveis, ou pelo menos a maioria deles, fica mais fácil estabelecer grandes padrões de segurança no apartamento!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo