FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Sábado é o “Dia D” das convenções partidárias em Forquilhinha

Votação Bolsonaro Lula

Todos os partidos do município realizarão seus respectivos encontros pela manhã.

Este sábado, 30, marcará o período eleitoral em Forquilhinha. Isso porque todos os partidos da cidade realizarão suas convenções municipais para definir os nomes dos candidatos que disputarão as eleições em outubro deste ano.

O PSD, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, realizará sua convenção no mesmo espaço que seus partidos apoiadores. Após a votação de cada sigla, em separado, todos se juntarão para oficializar a união.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Já o PP, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, realizará sua convenção em espaço diferenciado, assim como todos os partidos que lhe apoiarão. Após a votação, as siglas apoiadoras devem se unir no Centro Comunitário do bairro Ouro Negro.

Por fim, o PSL, que havia colocado a possibilidade de indicar um pretendente à prefeito de Forquilhinha, com o nome de Sandro Medeiros, ainda não definiu um rumo. Irá realizar a convenção na mesma manhã e no mesmo local que o PSD. Neste caso, o apoio ainda não está totalmente fechado.

  • PSD, PSDB, PDT, PR, PRB, DEM e PPS – Ideal Esporte Clube a partir das 8h30min;
  • PSL – Ideal Esporte Clube a partir das 9h;
  • PP – Centro Comunitário do bairro Ouro Negro, a partir das 10h;
  • PT – Centro Comunitário do bairro Saturno, a partir das 10h;
  • PSC – Diretório do PP a partir das 10h30min;
  • PSB – bairro Cidade Alta a partir das 10h30min.
  • PMDB – Associação Rampinelli a partir das 10h30min.

O advogado eleitoral, Alessandro Abreu, define as convenções como reuniões partidárias onde é definido o futuro do partido nas eleições. “Como quem vão ser os parceiros; os partidos que vão coligar; e os candidatos a prefeito, vice e a vereador”, explica.

Ainda assim, Abreu ressalta que os nomes permanecem como pré-candidatos até possuírem seus registros aprovados e oficializados pela Justiça Eleitoral. “Estes registros podem ser feitos até o dia 15 de agosto. A campanha propriamente dita, com pedido de votos, só pode ser realizada depois do dia 16 de agosto”, completa.

Até a metade de agosto, os futuros candidatos só poderão pedir o apoio da comunidade nas questões envolvendo a criação do Plano de Governo a ser criado para a campanha.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo