Política

Sábado é o “Dia D” das convenções partidárias em Forquilhinha

Todos os partidos do município realizarão seus respectivos encontros pela manhã.

Este sábado, 30, marcará o período eleitoral em Forquilhinha. Isso porque todos os partidos da cidade realizarão suas convenções municipais para definir os nomes dos candidatos que disputarão as eleições em outubro deste ano.

O PSD, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, realizará sua convenção no mesmo espaço que seus partidos apoiadores. Após a votação de cada sigla, em separado, todos se juntarão para oficializar a união.

Sabor D,Italia
Posto Bravo
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação
Star Seguros

Já o PP, partido do pretendente à prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, realizará sua convenção em espaço diferenciado, assim como todos os partidos que lhe apoiarão. Após a votação, as siglas apoiadoras devem se unir no Centro Comunitário do bairro Ouro Negro.

Por fim, o PSL, que havia colocado a possibilidade de indicar um pretendente à prefeito de Forquilhinha, com o nome de Sandro Medeiros, ainda não definiu um rumo. Irá realizar a convenção na mesma manhã e no mesmo local que o PSD. Neste caso, o apoio ainda não está totalmente fechado.

  • PSD, PSDB, PDT, PR, PRB, DEM e PPS – Ideal Esporte Clube a partir das 8h30min;
  • PSL – Ideal Esporte Clube a partir das 9h;
  • PP – Centro Comunitário do bairro Ouro Negro, a partir das 10h;
  • PT – Centro Comunitário do bairro Saturno, a partir das 10h;
  • PSC – Diretório do PP a partir das 10h30min;
  • PSB – bairro Cidade Alta a partir das 10h30min.
  • PMDB – Associação Rampinelli a partir das 10h30min.

O advogado eleitoral, Alessandro Abreu, define as convenções como reuniões partidárias onde é definido o futuro do partido nas eleições. “Como quem vão ser os parceiros; os partidos que vão coligar; e os candidatos a prefeito, vice e a vereador”, explica.

Ainda assim, Abreu ressalta que os nomes permanecem como pré-candidatos até possuírem seus registros aprovados e oficializados pela Justiça Eleitoral. “Estes registros podem ser feitos até o dia 15 de agosto. A campanha propriamente dita, com pedido de votos, só pode ser realizada depois do dia 16 de agosto”, completa.

Até a metade de agosto, os futuros candidatos só poderão pedir o apoio da comunidade nas questões envolvendo a criação do Plano de Governo a ser criado para a campanha.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo