FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Após protestos, empresa de transbordo de lixo tem decreto para instalação de energia e água revogado

lixo

A Prefeitura de Forquilhinha anunciou oficialmente na última semana, a revogação de um decreto que concedia direito de instalação de energia e água para uma empresa de transbordo de lixo no Bairro Santa Líbera. A decisão foi tomada após revolta da comunidade local, que se opôs à instalação da empresa.

A revogação do decreto foi resultado de reclamações dos moradores, que perceberam na última semana, movimentações no terreno onde a empresa iria se instalar. Há algumas semanas, após uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, foi definido que Forquilhinha não iria mais receber a instalação. Durante o encontro no Legislativo, moradores se manifestaram fortemente contra a instalação da empresa, alegando preocupações com a saúde, qualidade de vida, meio ambiente e valorização imobiliária.

Os moradores apresentaram diversos argumentos contrários à presença da empresa no bairro, destacando o potencial impacto negativo para a qualidade de vida da região. Munidos de cartazes com dizeres como “transbordo de lixo aqui não, comunidade de Santa Líbera não aceita esse retrocesso” e “já sofremos muito com mal cheiro no passado, chega!”, pediram medidas do poder público.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Após ouvir as demandas da comunidade, conforme informações da Administração Municipal de Forquilhinha, o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, decidiu pela não instalação. Com a movimentação da empresa no terreno na última semana, a prefeitura decidiu por revogar o decreto que concedia os direitos de instalação de energia e água para a empresa de transbordo de lixo. A medida representa uma vitória para os moradores, que se mobilizaram e demonstraram a insatisfação coletiva diante da possível instalação da empresa.

Flávia Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo