FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Revelações deixam académica em maus lençóis

Em ano de estreia, a nova competição tutelada pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem como principal objetivo consolidar os jogadores jovens do futebol nacional, tem dado a conhecer alguns dos “diamantes” que irão fazer parte do futuro, que se espera ansiosamente, do futebol português. A Liga Revelação, que vai já na sua 5ª jornada remete a Académica para o último lugar da classificação. Acompanhe as noticias da Liga Revelação e os resultados dos jogos das mais importantes competições que podem trazer-lhe benefícios financeiros se aproveitar o netbet código de bônus.

Na sexta jornada desta competição de futebol dedicada aos jogadores sub-23, a Académica de Coimbra vai receber no Estádio Municipal da cidade dos estudantes, o Feirense que ocupa actualmente o penúltimo lugar com apenas um empate em cinco jogos, o que corresponde a um ponto na classificação geral após cinco jornadas decorridas.

A Federação Portuguesa de Futebol, os Clubes e as Associações de Futebol de Portugal uniram-se com o objectivo de criar uma nova competição nacional que valorize os jovens futebolistas nacionais e potencie a sua consagração e consolidação enquanto atletas de alta competição.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Na 5ª jornada a Académica de Coimbra visitou o líder da competição no Caixa Futebol Campus, e saiu do Seixal como uma derrota pesada por 3 bolas a 0. O Sport Lisboa e Benfica venceu a briosa na sua versão sub-23 por 3-0, com os tentos de Diogo Pinto aos 46m, Guga aos 90m e Mesaque Dju aos seis minutos do tempo de compensação (90+6m).

Capas muito Negras com cinco derrotas em cinco jogos

A Académica soma cinco derrotas em cinco jornadas, tendo sofrido 17 golos e marcado apenas 4. A equipa conimbricense defronta o Feirense e em caso de vitória abandona o último lugar desta competição trocando de posição com o seu adversário da sexta jornada.

Em caso de derrota a Académica afunda-se no último lugar da competição, sendo que ao somar três pontos o Feirense alcança os 4 pontos que lhe garantem a manutenção no penúltimo lugar. Em caso de derrota do Cova da Piedade, sobe um lugar da classificação, ficando em igualdade pontual com o conjunto do concelho de Almada, alcançando assim o antepenúltimo e 12º lugar da classificação, fruto do número reduzido de golos sofridos.

Estatisticamente a equipa da Académica de Coimbra é maioritariamente constituída por jogadores portugueses (66,7%). Aos 20 atletas portugueses juntam-se 5 jogadores brasileiros, 2 chineses e 3 jogadores com origem nas Ilhas Caimão, Bulgária e Camarões respectivamente.

Alguns dos protagonistas em campo com origem em países estrangeiros, integram já há algum tempo as equipas de formação da briosa como é o caso do guarda-redes Dhiego Bento de 18 anos e do defesa de 23 anos Yuri Matias, ambos de nacionalidade brasileira.

Um plantel composto por aproximadamente três dezenas de atletas com as médias de 20,38 anos idade, 1 metro e 80 centímetros de altura e 70 quilos de peso. Dário Monteiro, treinador moçambicano de 41 anos, é o líder dos estudantes que têm o objectivo claro subir na classificação da Liga Revelação, nesta primeira edição para a época 2018 – 2019.

Disputadas que estão cinco jornadas desta nova competição que celebra a juventude e o talento dos jogadores que militam pelos relvados nacionais, na liderança da classificação está o invicto Sport Lisboa e Benfica com 4 vitórias e um empate o que corresponde a 13 pontos. Seguem-se Rio Ave, Sporting Clube de Braga, Belenenses e Sporting Clube de Portugal, separados apenas por três pontos.

Aquando da apresentação da Liga Revelação, a Federação Portuguesa de Futebol fez uso do logotipo da competição para explicar que o espirito da prova, tem como pilar a concretização dos sonhos mais ambiciosos dos jovens jogadores, numa faixa etária fundamental para que alcancem desempenhos que os catapultem para as competições de alto nível e que, são o palco habitual desta grande paixão nacional que é o futebol.

Redação Portal Veneza

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo