FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Reunião discute problema de cães soltos nas ruas

Reunião

Entrega dos Correios em alguns bairros de Forquilhinha continua suspensa.

O problema de cães soltos nas ruas, não é uma realidade somente de Forquilhinha, mas na cidade a situação se agravou com a suspensão da entrega de correspondências dos Correios em alguns bairros. O vereador Célio Elias (PT), presidente da casa em exercício, pediu por meio de requerimento apresentado na Câmara, uma reunião com as entidades envolvidas neste assunto. O encontro aconteceu hoje pela manhã, na sede do legislativo, com representantes dos Correios, Fundação de Meio Ambiente (Fundaf), Vigilância Sanitária, Ong Amigo Fiel, além dos vereadores Juliano Arns (PDT), Arlei Dondossola (PR), Leandro Loch (PSDB) e do próprio Célio Elias (PT).

O gerente de distribuição dos Correios, Edson Nascimento de Jesus, disse que esse é um problema nacional e que acaba atrapalhando o trabalho de entrega dos carteiros. “São ataques com mordidas, sem contar o risco de acidente quando eles passam na frente da moto ou da bicicleta”, explicou o gerente. De acordo com a superintendente da Fundaf, Lilian Arns, o trabalho de fiscalização e notificação dos proprietários já está sendo feito. “Nós temos orientado a população para que os cães fiquem dentro do cercado, para que eles possam dar boas condições aos animais, além de levar a todos orientações para que não haja mais abandono”, reforçou.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Todos os participantes se manifestaram expondo a realidade de cada instituição, mas o foco mesmo de toda a discussão foi a realização de um trabalho forte de conscientização com os moradores, tanto com crianças quanto com adultos. Morgana Hoepers, da Ong Amigo Fiel, disse que eles iniciam neste ano uma campanha também neste sentido que vai envolver as escolas e os estudantes do município.

O problema com os carteiros, infelizmente, não será resolvido imediatamente, mas alguns encaminhamentos foram feitos durante esta reunião. Por sugestão do vereador Célio Elias, um grupo de trabalho foi formado com todas as entidades representadas, para que o assunto continue sendo debatido. “Nós estaremos encaminhando as sugestões trazidas neste encontro como criação de um orçamento para 2019 para repassar aos órgãos que atendem animais com castração e alimentação, também a possibilidade de repasses de recursos por meio da Câmara, entre outras alternativas, mas principalmente para tentar resolver esse problema dos Correios o quanto antes”, finalizou Elias.

Um novo encontro foi marcado com o grupo para o dia 28 deste mês.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo