FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Retrospectiva 2020 no futebol

image002

Sem a menor dúvida, a temporada 2020 do futebol brasileiro foi a mais imprevisível e a de menor qualidade técnica da última década, tudo potencializado pela aparição da Pandemia. Se o mundo não estava preparado para combater a Covid-19, o futebol menos ainda.

A temporada começa tendo o Flamengo de Jorge Jesus como grande favorito a todas as competições, e isso se confirmou com os títulos da Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Porém, a pandemia chegou e JJ sai rumo ao seu país, Portugal, mais precisamente de volta ao Benfica. O Flamengo contrata o ex-auxiliar de Pep Guardiola, Domenec Torrent, e o time passa a ter muitos problemas defensivos, caindo muito de produção. Se por um lado o Flamengo caiu, outras equipes acabaram subindo.

Tanto que o  título brasileiro esteve bastante perto perto do Morumbi, mas a palavra “improvável” teme em aparecer no futebol. O Internacional, muito pelo crescimento de Edenílson e Patric ao longo dos meses, conseguiu uma série de vitórias e se tornou o líder da competição! Conseguiu mesmo implementar um ritmo vitorioso impressionante e tinha mesmo o título nas mãos. Esteve na frente do campeonato brasileiro destacado, mas a 5 rodadas da conclusão, inexplicavelmente, o time quebrou completamente.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

No mesmo tempo, mesmo sem empolgar, o Flamengo, que entretanto passou sob o comandado de Rogério Ceni, acumulava vitórias, muitas decididas por Gabigol, e passava a travar um duelo com o Internacional, inclusive vencendo os gaúchos na penúltima rodada. Nesse momento, o Mengão apenas precisava de uma vitória para se sagrar campeão. O último jogo do Flamengo era contra seu maior algoz na temporada, o São Paulo, e a história se repetiu: 2 a 1 para o São Paulo! Mas ao mesmo tempo, o Inter não era capaz de ir além do 0x0 com o Corinthians no Beira-Rio e os cariocas se tornaram bicampeões!

Nas competições de “mata-mata” só houve um Rei, o Palmeiras. O Verdão foi campeão da Copa Libertadores, tendo dois duelos épicos com o River Plate na semifinal e, apesar de um jogo menos vistoso tecnicamente com o Santos na final, venceu na prorrogação com um gol de Breno Lopes. Na Copa do Brasil o Palmeiras repetiu a dose, vencendo facilmente o Grêmio e levantando sua quarta Copa do Brasil, fechando a temporada de 2020. A nota baixa do Palmeiras foi apenas no Mundial, onde só conseguiu um quarto lugar.

O mínimo que se pode dizer é que 2020 foi bastante emocionante, também pelo ambiente difícil da pandemia. O povo também encontrou algum reconforto no futebol e até já deixou saudades. Porém, a temporada de 2021 começou logo no encalço, visto que a de 2020 terminou mais tarde que previsto. Mas aguardando pelo retorno dos maiores jogos, temos os estaduais atualmente, assim como a pré-libertadores que também já começou, e ainda a Copa do Brasil. Mas para mais espetáculo ainda, temos a temporada europeia que ainda vai a meio, com os turnos mais interessantes começando.

A Liga dos Campeões, por exemplo, se encontra em plenas oitavas de final. Destaque para o PSG de Neymar, que está na luta com o Barcelona de Messi. Aliás, para os especialistas do Wincomparator por exemplo, o vice do último ano, é mesmo um dos favoritos a vencer a Liga dos Campeões 2020/2021, junto do Bayern, o atual campeão. A final será no dia 29 de Maio de 2021, e talvez Neymar possa voltar a comemorar. Mas, por que não mudar um pouco de esporte?

No basquete, a NBA é sempre um espetáculo garantido, a cada partida! Os míticos Lakers venceram a última NBA, e este ano novamente, o time de LeBron James é o favorito segundo as casas de apostas. Existe grande expectativa nesta temporada de 2021 em entender se a franquia dos Los Angeles vai voltar a vencer, uma vez que poderiam se isolar como os maiores campeões de sempre. Atualmente, dividem o trono com os Celtics, com 17 anéis cada um. Segundo a página de previsões NBA do Wincomparator, os Lakers partem como favoritos, juntamente com os Bucks. Na verdade, a emoção não parou ainda! Outras competições e outros esportes estão no ar, esperando pela audiência dos torcedores.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo