FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

A retomada da economia brasileira em meio à pandemia

Joelcy Jose Sa Lanzarini

As expectativas para a economia brasileira em meio à pandemia do Coronavírus no ano de 2020 vem melhorando. Há alguns meses previa-se queda de mais de 8%. Atualmente estamos rumando para uma queda de 5%. Isso é reflexo de ações tomadas pelos dirigentes, as quais tiveram resultado positivo para a economia e consequentemente para a população.

O setor que mais cresceu neste período foi justamente o do agronegócio, o que mostra que somos eficazes no setor produtivo básico. Enquanto a economia no geral prevê queda de 5%, o setor agropecuário como um todo prevê crescimento de 5%. Mais uma vez é o rural brasileiro dando provas de sua capacidade. Parabéns a todos os envolvidos na atividade por sua dedicação e competência.

A elevação do preço do arroz vem trazendo um alívio aos produtores. Após vários anos vendendo o produto a preços baixos, o setor acumulou dívidas e se descapitalizou. Com mais dinheiro no bolso, o produtor pode recompor seu caixa e ainda investir em novos equipamentos para continuar fazendo bem feito uma agricultura de qualidade. 

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Uma preocupação que existe é sobre a situação dos trabalhadores no ano de 2021. Estamos com a maior taxa de desemprego da história e o auxílio emergencial encerrará em dezembro. Uma pergunta que não quer calar: como os milhões de desempregados irão se sustentar a partir de janeiro?

Estamos em tempos de campanha eleitoral. Diariamente somos abordados pelos candidatos em busca de nosso voto. Cabe a nós eleitores, ver quais as propostas que cada candidato tem e como elas poderão nos trazer benefícios futuros. Sugiro que deem especial atenção às propostas nos setores de educação, saúde e geração de emprego e renda.

Um fato positivo em meio a pandemia é a elaboração de um plano de desenvolvimento regional. Felizmente estamos rumando para um planejamento conjunto. A saída é pensar globalmente a região e individualmente o município. É a estratégia do ganha-ganha. Parabéns aos envolvidos neste processo.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo