FORQUILHINHA Previsão do Tempo
viagem

Reservar hotéis e passagens para fazer turismo gastronômico

foto1.png

Fazer turismo gastronômico é outra forma de viajar, conhecer lugares diferentes, costumes diferentes, tradições e culturas. Uma opção de conhecer outras pessoas e pratos saborosos que, de outra maneira, talvez não conhecesse. Então, adquirir as passagens, reservar os hotéis e preparar as malas é o início para uma experiência fantástica.

Argentina é uma excelente opção para fazer turismo gastronômico. Fica perto e tem um amplo território que oferece aos visitantes mil possibilidades de experimentar pratos especiais e únicos. Nos próprios hotéis já é possível degustar pratos típicos, sempre acompanhados de um bom vinho local.

Um país onde a carne vermelha é protagonista absoluta, com cortes e formas de cozinhar diversas para um resultado único. Um destino que tem, como principal guloseima, o saboroso doce de leite, que pode ser encontrado em diversas sobremesas, bolos e sorvetes. Cada região do país tem o se próprio protagonista e é válido escolher aquela que você mais gostar.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Regiões e hotéis definidos, é hora de escolher os pratos!

Uma viagem para o noroeste da Argentina possibilitará conhecer, além de uma região maravilhosa de montanhas, cores e tradições, sabores diversos baseados em milho, alfarroba, quinoa e amaranto. Comidas como o locro (que leva milho e feijão branco), empanada, tamal (similar a pamonha) e doce de cayote (uma espécie de doce de abóbora).

Já no nordeste argentino a influencia guarani traz pratos com mandioca, mamão e muito peixe. O doce de mamão é uma das maiores iguarias da região.

A região cuyana (províncias perto dos Andes), oferece pratos com carne de cabrito, vizcacha e perdizes. Essas carnes são consumidas assadas ou gralhadas e sempre acompanhadas de um bom vinho tinto da região, que faz parte da ‘rota do vinho’.

Nas províncias de Buenos Aires e de Santa Fe, a carne de vaca é protagonista absoluta. Você encontrará centenas de churrascarias e restaurantes oferecendo todo tipo de cortes e texturas, e uma enorme variedade de saladas e acompanhamentos de dar água na boca.

Na Patagonia argentina, bem como no sul austral, a carne de carneiro vira protagonista, principalmente do carneiro patagônico. O ensopado de carneiro é o prato mais consumido da região. Mas também peixes como a truta e o salmão são muito consumidos em pratos preparados com muita delicadeza.

Na região do lagos, perto de Bariloche –e lá mesmo- a cozinha gourmet se une à culinária européia. Pratos de carne de javali e truta processada de forma diferente: defumada, em patê e até em escabeche.

Em todo o país o doce de leite pode ser encontrado nas mais diversas formas: em lata, em balas, em bolos, em doces, como recheio de bombons, de alfajores e até em diversos tipos de sorvetes.

Em um país tão grande como Argentina (o segundo da América do Sul), há opções para todos os gostos. Vale a pena experimentar. Com certeza, acontecerão diversas viagens posteriores…!

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo