FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Resenha do livro: “As Cores da Vida”

Fabrícia de Pelegrini b

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe ainda adolescentes e a partir daí pouco puderam contar com o pai que se tornou distante. Moradoras de uma cidade pequena, cada uma seguiu seu caminho, apesar disso muito das tradições de família foram mantidas e as três estavam sempre ajudando umas as outras, mantendo fortes laços, apesar de em alguns casos não concordarem com seus comportamentos e atitudes. Assim é o enredo do livro As Cores da Vida, escrito por Kristin Hannah.

Esse é um romance que aborda amor, rivalidade, perdão e o que envolve uma família. Enquanto Winona sempre buscou a aprovação do pai e nunca conseguiu, Vivi Ann o via com olhos amorosos e acreditava que dentro dele existia um bom homem. Aurora sempre foi mais neutra, guardando seus sentimentos e segredos, tentando manter o equilíbrio entre as três.

Dallas é considerado culpado de um crime e escolhas são feitas pelas protagonistas, algumas certas e outras erradas. Novos caminhos se abrem, consequências são inevitáveis e apesar de serem boas pessoas, muito de sombrio aflora nas irmãs que tentam seguir em frente, viver uma vida equilibrada, apesar de toda dor. A vida de Vivi Ann e Dallas era de felicidade, mesmo com preconceito de alguns da cidade o que tornava a convivência um pouco difícil, e esse preconceito é um dos fatores que o levam para a prisão.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Então, começa aqui a busca pela justiça.Tudo começou a dar errado quando Winona propõe vender um pedaço das terras da família para salvar a fazenda que está cheia de dívidas, só que o pai não aceita e ainda se sente ofendido, então Vivi Ann tem a grande ideia de fazer competições e arrecadar dinheiro e o pai concorda. Paralelo a isso, Luke retorna para a cidade e é o amor da adolescência de Winona e como ninguém sabe, ele se apaixona por Vivi Ann e os dois ficam noivos. Só que ela conhece Dallas, um índio que foi contratado para trabalhar na fazenda, e o amor nasce entre os dois. A relação das irmãs se desestrutura, segredos são revelados e sentimentos contraditórios estão destruindo as três emocionalmente e muita coisa começa a acontecer a partir daí.

Este não é o melhor livro da autora, a leitura começa arrastada e lá pela metade que fica mais envolvente, mesmo assim é digno de Kristin Hannah, que coloca os personagens em situações complexas e desnuda os sentimentos mais sombrios para depois resgatá-los de alguma forma, mas não totalmente.

ascoresdavida

As Cores da Vida, de Kristin Hannah – 352 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo