FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Resenha do livro: “O 11º Mandamento”, de Abraham Verghese

Fabrícia de Pelegrini b

Os personagens Shiva e Marion são gêmeos, eles nasceram unidos pela cabeça e uma cirurgia de sucesso logo em seguida garantiu a vida destes meninos. Só que esse não foi o único problema deles logo no nascimento, pois a mãe morreu no parto e o pai desapareceu. Isso aconteceu em um hospital em Adis Abeba, capital da Etiópia, onde um casal de médicos missionários assume esses garotos e os criam em meio a uma vida dedicada a medicina. Assim começa o livro O 11º Mandamento, de Abraham Verghese, que em suas 616 páginas provavelmente irá emocionar quem se aventurar a ler esta história.

Os pais de Shiva e Marion eram a freira carmelita Mary Joseph Praise e o médico Thomas Stone, que tiveram um relacionamento proibido. Apesar de os gêmeos não estarem com seus pais verdadeiros, foram amados e educados de forma exemplar. A narrativa conta a infância e a juventude dos garotos, como era a relação entre os dois e as diferenças na personalidade de cada um. Em diferentes caminhos escolhidos, cada um segue na medicina e se dedica em dar mais qualidade de vida às pessoas e curá-las.

Uma vida de descobertas, autoconhecimento, empatia, preocupação com o outro, amores, traições, buscas e fugas de diversas formas se apresentam na trajetória de Shiva e Marion. Só que uma mulher que desde a infância convive entre eles é capaz de mudar muita coisa e abrir abismos entre os dois irmãos, separando-os de forma dolorosa, e assim novos caminhos e alternativas são encontrados para continuar a vida. Estados Unidos é uma alternativa que pode tanto salvar quanto matar; pode proporcionar novos recomeços, mas pode abrir a mesma ferida já cicatrizada, as escolhas vão levando os personagens a seus destinos. E encontrar o próprio pai depois de tantos anos, depois de adultos, foi mais uma entre tantas situações vividas.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Esta trama conquista e desperta sentimentos diferentes. O amor se apresenta em diversas formas e ele tanto une quanto separa, mas apesar de tudo os irmãos gêmeos têm uma ligação que fará com que no final o verdadeiro amor será decisivo.

o decimo primeiro mandamento

O 11º Mandamento, de Abraham Verghese – 616 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo