FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Representatividade política e instalação de pedágios pautam reunião da ACIC

IMG 0101

Diretoria da entidade empresarial recebeu na noite desta segunda-feira, 15, as presenças do deputado Daniel Freitas e do presidente da Amrec.

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na noite desta segunda-feira, 15, as presenças do recém-eleito deputado federal, Daniel Freitas (PSL), e do presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Hélio Cesa, o Alemão. Daniel Freitas reforçou a defesa dos interesses da classe empresarial na Câmara dos Deputados. “Sou filho, neto e bisneto de empresário. Participo de todas as dores da classe empresarial e quero ser um grande parceiro na condução do fortalecimento do Sul catarinense. Temos um DNA empreendedor e há algum tempo temos ficado para trás”, destaca Freitas.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, ressaltou a importância de representantes da região no cenário político. “Estamos pautados para criar essa aproximação com todos os eleitos, buscando a cobrança de demandas e as ações que promovam o desenvolvimento do Sul”, coloca Dagostin.  Assuntos como a reforma da previdência, tributária e política, e a redução da máquina pública foram reforçados como de extrema importância pelos empresários ao deputado eleito.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Audiência pública para discutir pedágios na BR-101

Já o presidente da Amrec, Hélio Cesa, trouxe à reunião com os empresários a pauta da audiência pública sobre a instalação de pedágios na BR-101 no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágios no trecho Sul da BR-101, em Laguna, Tunarão, Araranguá e São João do Sul.

“Nossa intenção é unir forças com a classe empresarial, comércio e todas as prefeituras do Sul para que possamos defender nossos interesses. Existe uma grande preocupação com os municípios quem fazem divisa com a BR-101, como Criciúma, Morro da Fumaça e Içara”, sublinha.

A Acic elaborará uma pauta com sugestões da classe empresarial a respeito do assunto. A audiência acontecerá nesta quinta-feira, 18, às 14h, no Sisos Hall, organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Francine Ferreira – Deize Felisberto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo