Educação

Reitor da Unesc é reconduzido como conselheiro titular do CEE

Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, na sede do Conselho Estadual.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular do CEE (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina), posto que ocupará pelos próximos seis anos. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20/6), em Florianópolis. O reitor foi eleito vice-presidente do CEE em 2015 e com a recondução ficará neste cargo até 2017 – mas como conselheiro, até 2022.

A solenidade contou também com a recondução ao cargo de conselheiro titular e atual presidente do CEE, Osvaldir Ramos, e da posse aos novos membros do Conselho Estadual: Günther Max Walzer e José Ari Celso Martendal.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Colinas Chocolatteria

Volpato falou em nome dos conselheiros reconduzidos ao cargo e afirmou que no segundo mandato, vão continuar trabalhando em prol da melhoria da educação catarinense. “Há mais de 30 anos labutamos nesta área. Temos muitos desafios para esta década e precisamos estabelecer medidas e reflexões mais profundas sobre a qualidade da educação no nosso Estado. É através dela que melhoramos a sociedade”, afirmou o reitor da Unesc.

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, comentou que é preciso dar oportunidades iguais de educação para as pessoas e que o CEE contribui no processo de mudanças e melhorias na área.

Já o secretario de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, ressaltou a diversidade do Conselho Estadual de Educação. “Vários representantes da sociedade fazem parte do Conselho e isso é importante no jogo da democracia. Você tem um espaço plural para debater. São pessoas com diferentes vivências mas com o objetivo em comum: a educação”, comentou Deschamps.

Estiveram presentes as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, SAL (Ciências da Saúde), Indianara Becker e CET (Ciências, Tecnologias e Engenharias), Evânio Nicoleit e a coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc), Lisiane Tuon.

Francine Ferreira – Milena Nandi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo