FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Reitor da Unesc é reconduzido como conselheiro titular do CEE

DSC 0071

Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, na sede do Conselho Estadual.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular do CEE (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina), posto que ocupará pelos próximos seis anos. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20/6), em Florianópolis. O reitor foi eleito vice-presidente do CEE em 2015 e com a recondução ficará neste cargo até 2017 – mas como conselheiro, até 2022.

A solenidade contou também com a recondução ao cargo de conselheiro titular e atual presidente do CEE, Osvaldir Ramos, e da posse aos novos membros do Conselho Estadual: Günther Max Walzer e José Ari Celso Martendal.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Volpato falou em nome dos conselheiros reconduzidos ao cargo e afirmou que no segundo mandato, vão continuar trabalhando em prol da melhoria da educação catarinense. “Há mais de 30 anos labutamos nesta área. Temos muitos desafios para esta década e precisamos estabelecer medidas e reflexões mais profundas sobre a qualidade da educação no nosso Estado. É através dela que melhoramos a sociedade”, afirmou o reitor da Unesc.

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, comentou que é preciso dar oportunidades iguais de educação para as pessoas e que o CEE contribui no processo de mudanças e melhorias na área.

Já o secretario de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, ressaltou a diversidade do Conselho Estadual de Educação. “Vários representantes da sociedade fazem parte do Conselho e isso é importante no jogo da democracia. Você tem um espaço plural para debater. São pessoas com diferentes vivências mas com o objetivo em comum: a educação”, comentou Deschamps.

Estiveram presentes as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, SAL (Ciências da Saúde), Indianara Becker e CET (Ciências, Tecnologias e Engenharias), Evânio Nicoleit e a coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc), Lisiane Tuon.

Francine Ferreira – Milena Nandi

DSC 0048


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo