Óticas Carol 2
Óticas Carol
Economia

REFIS Criciúma: programa de refinanciamento facilita pagamento de dívidas

Foto: Ana De Mattia
Odonto Excellence

Descontos de 99% são oferecidos sobre juros e multas para pagamento integral de dívida até dia 21 de dezembro.

Para auxiliar o contribuinte a pôr as contas em dia, a Administração Municipal coloca à disposição dos criciumenses a campanha ‘Criciúma Legal’. O objetivo é facilitar o pagamento de dívidas e oferecer a oportunidade de ter o nome limpo na praça. A primeira ação da campanha é o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), já em funcionamento.

Aderindo ao Refis, pessoa física ou jurídica recebe 99% de desconto sobre multas e juros de qualquer débito que esteja inscrito em dívida ativa, de 2017 e anos anteriores. O pagamento pode ser parcelado em quantas vezes o contribuinte desejar, desde que o valor integral seja quitado até 21 de dezembro deste ano.

Spilere Serralheria
Thiago Auto Lavação
Dengo Produtos de Limpeza
Cia da Saúde
Da Soler Selo
Ri Cred

Como aderir ao Refis?

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve se dirigir ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Arrecadação. Segundo o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, os técnicos realizarão uma consultoria, auxiliando nos cálculos e na tomada de decisão. “Nossa equipe está preparada para, de acordo com a natureza e tamanho da dívida, indicar qual a melhor opção para cada tipo de devedor”, explicou o secretário.

O IPTU vencido até dezembro de 2017 e o ISS, são exemplos de dívidas que podem ser negociadas, inscritas ou não em dívida ativa. O pagamento das renegociações será via boleto bancário. “O foco está no contribuinte, ele fica com o nome limpo, livre de protestos, para que volte a comprar no crediário, no comércio”, reforçou.

No ano de 2017, o município arrecadou R$ 5,5 milhões provenientes do Refis. Criciúma tem cerca de R$ 40 milhões em débitos a receber, a maioria pertencente ao ISS.

Criciúma Legal: Habite-se e ITBI

Além do Refis, a campanha também coloca em vigor o Habite-se e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O cidadão que necessita efetuar o pagamento do ITBI, para realizar a transferência de imóveis, conta com a facilidade de pagamento em até 12 vezes, via boleto bancário.

O contribuinte que necessita do Habite-se, mas está com atraso no pagamento do ISS da Construção Civil, conseguirá negociar o pagamento das taxas com 99% de desconto sobre juros e multas.

Francine Ferreira – Guilherme Nuernberg

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Anuncie FN 2017
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo