FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Rede de Vizinhos completa um ano em Forquilhinha já somando mil participantes

rede de vizinhos

Objetivo é estender o programa a todas as comunidades do município.

Um ano após a implantação da primeira Rede de Vizinhos pela Polícia Militar de Forquilhinha, o número de participantes no município já chega a mil pessoas, divididas em 13 diferentes redes. Pautado na filosofia da polícia comunitária, o programa tem como objetivo promover parcerias e fortalecer a cidadania e as relações interpessoais, principalmente entre os moradores e a Polícia Militar, por meio de grupos no Whatsapp.

De acordo com o responsável pelo programa em Forquilhinha, sargento Lima Vieira, com a Rede de Vizinhos as pessoas podem interagir através de aplicativo de troca de mensagens, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

rede de vizinhos

Nesse primeiro ano de atuação, a efetividade do programa já foi constatada em duas oportunidades, em momentos que a ação de criminosos foi frustrada mediante a interferência dos moradores, em conjunto com a Polícia Militar. “Além das situações em que de fato o delito não ocorreu por interferência da rede, percebe-se também uma diminuição significativa no número de crimes nos bairros participantes, além de uma maior proximidade da comunidade com a corporação”, destaca o sargento Lima Vieira.

O objetivo é que, futuramente, o programa seja estendido à todos os bairros de Forquilhinha. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato (48) 3403-1312, ou no Pelotão da Policia Militar.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo