FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Rede de Vizinhos da PM começa a ser implantada em Forquilhinha

Rede 1

Comunidades de Santa Cruz e Linha São José estão se organizando para participar do projeto.

Com objetivo de aproximar os cidadãos da Polícia Militar e do cuidado com a segurança pública dos bairros, já começou a ser implantado em Forquilhinha o projeto Rede de Vizinhos PMSC. A iniciativa está sendo iniciada pelas comunidades de Santa Cruz e Linha São José.

De acordo com o comandante do policiamento comunitário de Forquilhinha, sargento Geraldo Luiz Miranda, algumas reuniões já foram realizadas com lideranças. “Além do comércio monitorado, esta ação na Santa Cruz é a primeira rede de vizinhos de bairros na cidade. Na Linha São José o programa também segue sendo implantado”, acrescenta.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

O comandante da PM de Forquilhinha, capitão Giovanni Constanza, ressalta que a ação é uma forma importante de aproximar os policiais da comunidade. “Além de proporcionar uma veiculação e maior alcance de informações e dicas de segurança e consultoria. Com a Rede de Vizinhos PMSC e a Rede de Segurança Escolar, buscamos cada vez mais diminuir a criminalidade no município”, argumenta.

O projeto Rede de Vizinhos da PMSC consiste na criação de um grupo de whatsapp com membros da Polícia Militar e da comunidade, na busca de uma comunicação mais facilitada entre as pessoas. “Pelo procedimento padrão, se inicia com uma célula de mais ou menos seis a sete líderes, que aos poucos irão agregar outras pessoas de confiança da comunidade”, explica o sargento Geraldo.

Todos os membros do grupo passam por uma análise por parte dos policiais antes de participarem efetivamente do grupo. “A tendência é expandir essas redes, sempre com o crivo do sistema da PM, para que tenhamos a garantia que o espaço não será utilizado por quem tem interesses escusos”, finaliza o comandante do policiamento comunitário.

Francine Ferreira

Rede 3
Rede 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo