FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Rede de Segurança Escolar retoma atividades em 2018

ronda escolar 1

Neste mês, a Polícia Militar de Forquilhinha está retomando as atividades da Rede de Segurança Escolar nas escolas públicas e privada do município. O programa foi criado com a finalidade de tornar as escolas locais mais seguros, tanto para alunos quanto para os professores, e desenvolve ações junto à comunidade envolvida, prestando serviços de apoio e de consultoria em relação à segurança nas unidades de ensino, bem como de assessoramento e atendimento.

“Ao longo do ano letivo de 2018, a Patrulha Escolar fará visitas diárias nas escolas. A meta é atuar nas 23 unidades de ensino do município, realizando visitas e desenvolvendo ações preventivas em todos o locais”, explica o responsável pelo projeto, sargento Lima Vieira.

Em um primeiro momento, a Patrulha Escolar faz uma reunião prévia com a Secretaria de Educação, diretoria e alguns funcionários da escola, momento em que são identificados os principais problemas e dificuldades enfrentados na unidade, no que diz respeito a segurança pública.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Em seguida, os policiais montam um planejamento e como consultores de segurança, retornam à escola para aplicar métodos de enfrentamento às adversidades apresentadas. “Sempre buscando integrar a comunidade escolar em uma grande rede de segurança, fortalecendo o vínculo com a Polícia Militar”, finaliza o sargento.

Francine Ferreira

ronda escolar 2


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo