Segurança

Rede de Segurança Escolar retoma atividades em 2018

ronda escolar 1

Neste mês, a Polícia Militar de Forquilhinha está retomando as atividades da Rede de Segurança Escolar nas escolas públicas e privada do município. O programa foi criado com a finalidade de tornar as escolas locais mais seguros, tanto para alunos quanto para os professores, e desenvolve ações junto à comunidade envolvida, prestando serviços de apoio e de consultoria em relação à segurança nas unidades de ensino, bem como de assessoramento e atendimento.

“Ao longo do ano letivo de 2018, a Patrulha Escolar fará visitas diárias nas escolas. A meta é atuar nas 23 unidades de ensino do município, realizando visitas e desenvolvendo ações preventivas em todos o locais”, explica o responsável pelo projeto, sargento Lima Vieira.

Em um primeiro momento, a Patrulha Escolar faz uma reunião prévia com a Secretaria de Educação, diretoria e alguns funcionários da escola, momento em que são identificados os principais problemas e dificuldades enfrentados na unidade, no que diz respeito a segurança pública.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Em seguida, os policiais montam um planejamento e como consultores de segurança, retornam à escola para aplicar métodos de enfrentamento às adversidades apresentadas. “Sempre buscando integrar a comunidade escolar em uma grande rede de segurança, fortalecendo o vínculo com a Polícia Militar”, finaliza o sargento.

Francine Ferreira

ronda escolar 2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo