FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Raimundo Colombo destaca conquistas do agronegócio catarinense

raimundo colombo

A abertura do mercado sul coreano para a carne suína de Santa Catarina e a consolidação do Estado como o quarto maior produtor de leite do país, superando Goiás, foram os principais temas do programa Com a Palavra, o Governador, desta sexta-feira, 6. Raimundo Colombo destacou que as conquistas são resultado de muito trabalho e incentivo à produção e foram decisivas para o fortalecimento do Estado diante da crise no país.

“Foi um trabalho de muitos anos e que agora é coroado com essa notícia extraordinária. A Coreia do Sul é um grande importador e Santa Catarina tem um importante diferencial no mercado internacional que é o status sanitário livre de febre aftosa sem vacinação. Com a abertura desse mercado, a gente também consegue dinamizar o setor e valorizar o nosso produtor”, disse o governador.

Colombo também falou da consolidação de Santa Catarina como o quarto maior produtor de leite do país. “Temos um território pequeno, e mesmo assim estamos alcançando e ultrapassando grandes produtores. Isso é fruto de investimentos, de assistência técnica adequada, da qualidade da produção e do trabalho das famílias que estão conseguindo acrescentar componentes importantes para diversificar as propriedades”, destacou.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Para Colombo, esse modelo de produção é um dos principais diferenciais de Santa Catarina quando comparado a outros estados durante o período de crise. “Enfrentamos muitas dificuldades, mas estamos saindo da crise com resultados positivos. Um deles é a menor taxa de desemprego do país. E você conseguir preservar o emprego das pessoas, sobretudo nesse cenário desafiador, é uma das maiores ações sociais que um Governo pode promover”.

O governador também falou das expectativas para a temporada de verão 2017. Segundo Colombo, o Estado já está se preparando para reforçar a segurança e serviços como o abastecimento de água e fornecimento de energia. Colombo informou como parâmetro a quantidade de voos charters programados para o Estado que, segundo informou, passou de 160 para 425.

“No ano passado já tivemos uma excelente temporada, o que nos deu crédito para realizar uma maior ainda em 2017. Isso significa reforçar nossas estruturas para oferecer o melhor ao turista. O turismo também é um componente fundamental de crescimento econômico, geração de emprego e renda”.

A íntegra do Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo de Santa Catarina no Vimeo e também no Youtube. O áudio do programa pode ser acessado na Rádio Secom.

Francine Ferreira – Francieli Dalpiaz


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo