FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

O que esperar do segmento de imóveis em Criciúma

criciuma sc

Criciúma apresenta tendências de crescimento pela sua valorização no mercado imobiliário e aumento importante na procura por imóveis usados e lançamentos. O preço médio para aquisição na cidade catarinense é de R$ 443,314 e o metro quadrado gira em torno de R$ 3.531,00. Os números representam um significativo aumento no setor de vendas na região.

É certo que a dificuldade no âmbito econômico tem prejudicado significativamente vários setores inclusive o imobiliário, mas também é quase uma unanimidade que o investimento tido como mais seguro aos olhos dos clientes, segue sendo o de comprar imóvel. Mesmo com a crise, a habitação no Brasil se mantém e agora dá sinais reais de crescimento.

Com o mercado aquecido novamente o aumento de lançamentos já é considerável em relação há outros anos.  A variedade dos recursos para adquirir um apartamento na planta ou mesmo um imóvel usado já é uma “carta na manga” dos vendedores para facilitar o processo de compra.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Um argumento muito sedutor utilizado pelos vendedores é que comprando um apartamento na planta, por exemplo, o ganho será por volta de 20% a 30% em mais ou menos dois anos, que normalmente é o prazo padrão para finalização e entrega da unidade. Muito vantajoso e atraente para qualquer consumidor.

O cenário das vendas de imóveis passou por uma fase ruim, mas mesmo em baixa, as quedas não se comparam as outras áreas do comercio, como o varejo, por exemplo. Na cidade de Criciúma é comum já encontrar muitos anúncios de lançamentos de empreendimentos nos mais variados padrões.

Com o momento turbulento que a economia brasileira passou a ainda supera, muitos planos foram deixados de lado, mas como todos os índices apontam uma melhora e expectativas positivas, aqueles que haviam deixado em espera a intenção de ter a casa própria, por exemplo, estão retomando seus planejamentos e voltando sua atenção ao setor.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo