FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Que Alice Esqueceu”, de Liane Moriarty

fabricia de pelegrini 2017

Um livro divertido e ao mesmo tempo inquietante, assim é O Que Alice Esqueceu, de Liane Moriarty. A protagonista é Alice que depois de um pequeno acidente desmaia e, ao acordar, aos poucos descobre que está dez anos mais velha do que se lembra e sua vida não é o que está em suas lembranças. Ela acha que tem 29 anos, está casada, apaixonada pelo marido e grávida de seu primeiro filho, mas quando se dá conta descobre que está separada, com namorado, tem três filhos e se tornou uma pessoa totalmente diferente do que pensa de si mesma. O que aconteceu nestes dez anos? Ela vai descobrindo aos poucos por conversas com conhecidos (ou desconhecidos) e pelo comportamento de pessoas que convivem com ela.

Esta perda de memória dura por vários dias. Ela vai vivendo minuto a minuto, se descobrindo, tentando resgatar a Alice atual e equilibrar com a Alice que era há dez anos e que em seu pensamento é o que sente e vive no momento. Às vezes é difícil de conciliar, sua cabeça não entende muitas coisas e cada descoberta é uma conquista ou um golpe.

Desde o momento que se descobriu com dez anos a mais do que suas lembranças permitiam, Alice não tenta apenas recuperar a memória, ela busca recuperar a si mesma, quer resgatar o que tinha e como os sentimentos voltaram ela estava fazendo muita coisa diferente do que a Alice atual, mesmo sem saber. Saber que seu casamento tinha terminado foi um dos maiores golpes e conviver com os filhos que teve que conhecer dia após dia foi outro grande desafio. Seu relacionamento com a irmã, com sua mãe e fatos sobre a avó enriquecem a história.Você consegue imaginar como o livro é interessante? Ela não conhece nenhum de seus três filhos e não conhece ela mesma. Não sabe o que aconteceu com sua grande amiga que aparece várias vezes na história, sempre na fala de pessoas de sua convivência, mas ninguém tem coragem de contar a verdade. Esse pequeno mistério valoriza ainda mais trama.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Quem era Alice? O leitor vai conhecendo a personagem junto com ela mesma e em etapas. E o que ela seria dali para frente? Mesmo sem saber, era uma oportunidade de fazer diferente e se tornar uma pessoa melhor do que aquela que percebeu ser. Claro que ela recupera a memória, mas aí talvez já fosse tarde demais para algumas coisas e no tempo certo para outras. Esta é mais uma obra de Liane Moriarty que me conquistou. Uma história cheia de encantos.

oquealiceesqueceu

O Que Alice Esqueceu, de Liane Moriarty – 415 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo