FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Quase 3 mil alunos retomam as aulas na rede municipal de ensino de Forquilhinha

04

Todas as escolas municipais recebem os estudantes a partir desta segunda-feira, 22.

São quase 3 mil alunos e mais de 400 profissionais trabalhando na Secretaria de Educação de Forquilhinha para este início de ano letivo. A semana pedagógica foi realizada de 15 a 19 de fevereiro, e a partir desta segunda-feira, 22, as escolas passam a receber os estudantes já matriculados para o início efetivo das aulas.

A decisão de iniciar o ano letivo uma semana depois do combinado inicialmente, que seria no dia 15 de fevereiro, foi tomada regionalmente. “A maioria dos municípios da Região Carbonífera decidiu unificar o calendário, por conta, principalmente, do transporte coletivo gratuito aos estudantes, que é oferecido juntamente com o calendário da rede estadual de ensino”, explica a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Gonçalves.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Todas as escolas municipais receberão os alunos a partir desta segunda. “Caso algum pai ainda precise efetuar a matrícula, é só procurar a instituição mais próxima que os encaminhamentos serão feitos”, completa Sônia.

As aulas nas creches, suspensas de quarta a sexta-feira da semana passada por conta do seminário de formação continuada dos profissionais da educação, também foi retomada nesta segunda.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo