FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Próxima semana promete retomada de trabalhos e novas nomeações na Prefeitura e Câmara de Vereadores

francine ferreira

DA POLÍTICA

Fevereiro promete?

Com a chegada do fim do mês de janeiro, muito se especula sobre o que acontecerá em Forquilhinha a partir de fevereiro. Ou melhor, como serão dados os encaminhamentos finais para que a cidade realmente volte a trabalhar 100% com todos os seus poderes – principalmente o Executivo e Legislativo. Fato é que os servidores municipais em férias coletivas retomarão o trabalho na prefeitura; os novos funcionários da Câmara de Vereadores devem ser nomeados; e as pastas que ainda não foram definidas terão os nomes de seus novos secretários confirmados. Com isso, espera-se que a cidade volte a se movimentar – o que pouco se viu neste início de ano.

Novos secretários

Depois de quase todo o primeiro mês de 2017, ainda faltam ser nomeados diversos secretários, entre eles o de Saúde; Cultura, Esporte e Turismo; Planejamento; Habitação e Desenvolvimento Econômico; Assistência Social; e a Chefia de Gabinete. Um ato de posse deve ser realizado no dia 1º de fevereiro, data em que novos nomes devem ser confirmados. Além dos já divulgados, encaminha-se a oficialização do suplente de vereador, Diego Passarela (PP) como secretário de Saúde. Ele já ocupou a pasta anteriormente.

06 10 Diego Passarela

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

Primeira sessão I

Falando em volta ao trabalho, a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha em 2017 está marcada para a próxima semana, excepcionalmente na quarta-feira, 1º de fevereiro. Depois desta, as demais voltarão a acontecer sempre nas segundas, a partir das 18h. No entanto, já no primeiro encontro entrarão em votação vetos relacionados ao estatuto dos servidores públicos e a Lei Orçamentária Anual.

Primeira sessão II

Para essa nova legislatura, espera-se, no mínimo, renovação. De pessoas, pensamentos, ideias, projetos e atitudes. Ainda que alguns vereadores eleitos saiam para assumir secretarias no Executivo, dos que ficarem na Câmara, grande parte não veio de reeleição, é jovem e está em seu primeiro mandato como membro de uma Casa Legislativa. Por isso, nada mais justo do que a população esperar mais do que se vinha vendo, mais do que sessões regadas apenas a projetos de nomeação de ruas. Vereadores, por favor, não nos decepcionem!

DA COMUNIDADE

Baixa procura

Alô, pais! Está baixa a procura pelo cadastramento ou recadastramento das carteirinhas de ônibus utilizadas pelos alunos das redes municipal, estadual e particular de Forquilhinha. O ano letivo começa em pouco mais de duas semanas e sem esse cartão, os estudantes não conseguem utilizar o transporte coletivo gratuitamente. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Central de Atendimento da empresa Transporte Coletivo São Marcos, no bairro Santa Isabel. É preciso levar atestado de matrícula; comprovante de residência; carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; e para quem for renovar, o cartão de estudante utilizado no ano anterior. Mais informações através do contato: (48) 3463-2199.

Colisão

Desempenhando seu trabalho, ao perseguir um automóvel que não obedeceu à ordem de parada, uma viatura da Polícia Militar de Forquilhinha acabou com sua parte da frente danificada. Isso porque, durante tal perseguição no início da semana, o homem que estava dirigindo o carro suspeito colidiu frontalmente com a viatura. Grande prejuízo para a segurança do município. Lamentável!

viatura batida 3

Mau cheiro

Gerou repercussão em Forquilhinha nesta semana a informação de que, em Criciúma, o prefeito, Clésio Salvaro (PSDB), mandou reter o alvará da JBS Foods até que a empresa comece – pelo menos – a resolver o problema de mau cheiro envolvendo a fábrica de ração que possui na cidade. Entre os forquilhinhenses, a indignação é grande porque o frigorífico ainda não solucionou completamente o mesmo problema – de mau cheiro intenso – que atinge as comunidades situadas próximas à sede da empresa, bem no Centro de Forquilhinha.

Parabéns, Coopera!

Se mantendo há anos com uma das menores tarifas de energia elétrica do país, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação comemora 58 anos de fundação nesta sexta-feira, 27 de janeiro. Atualmente, atende mais de 20 mil associados entre os municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma. Dentre os avanços da Coopera nos últimos tempos, destaca-se as obras de ampliação de sua capacidade e o desmembramento da cooperativa em duas distintas no ano passado, o que possibilitará o fornecimento de diversos outros tipos de serviços dentro e fora da sua área de atuação.

Pela educação

Após serem aprovados no concurso público de 2014, recentemente prorrogado por dois anos, dois professores e 15 auxiliares concursados foram chamados nesta semana para atuar na área da educação em Forquilhinha. Eles já escolheram vagas, assinaram os termos de posse e receberam orientações.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo