FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Próxima semana promete novas nomeações no Executivo e Legislativo de Forquilhinha

francine ferreira

DA POLÍTICA

No Paço, cadeiras seguem vagas

Enquanto as primeiras semanas do ano vão passando, na prefeitura de Forquilhinha, grande parte dos servidores segue em férias coletivas até o dia 31 de janeiro. Ainda assim, algumas decisões importantes, como a nomeação dos secretários de Infraestrutura, Saúde e Agricultura, estão quase definidas. Há possibilidade de já na próxima semana ser divulgado, em uma espécie de “pacotão”, os nomes que comandarão essas principais pastas no início do governo de Dimas Kammer.

Expectativa para a Saúde

Uma das mais importantes secretarias – e bandeira do governo Dimas e Félix – está com o nome de seu futuro comandante 90% definido. Ainda que cobiçada por muitos políticos, o critério de escolha do novo secretário de Saúde deve ser – se não técnico – pelo menos o de “conhecimento de causa”.

Na Câmara, novas nomeações na semana que vem

Já no Legislativo, o fim de semana que está por vir será de oficialização, dentro do PMDB, dos nomes a serem nomeados como diretor e assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. O diretor é provável que assuma já em janeiro, para se adequar aos trabalhos antes do início das sessões, em fevereiro. Já a imprensa – depois de certa polêmica e mobilização da classe no fim do ano passado – deve ficar a cargo de um profissional devidamente formado em jornalismo.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Amrec

A semana foi movimentada para o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), que assumiu – ainda que interinamente – a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) no lugar de seu antecessor progressista, o ex-prefeito, Vanderlei Alexandre. No entanto, Dimas não fica no cargo por muito tempo: dia 26 de janeiro já haverá uma nova eleição, que provavelmente conduzirá o prefeito reeleito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP), ao comando da associação.

13 01 Dimas na Amrec

Animou

Com o progressista, Valmir Comin, tomando posse como secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e o peemedebista, Luiz Fernando Vampiro, como novo secretário de Estado da Infraestrutura, a administração municipal de Forquilhinha – que tem PP e PMDB em sua base de governo – se anima com o fortalecimento da possibilidade de liberação de novos recursos para o município. Na infraestrutura, por exemplo, são inúmeras as reivindicações, começando, sempre, pela pavimentação da Rodovia Jacob Westrup.

Realocado

O ex-candidato a prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), ainda que não tenha sido nomeado gerente regional de Saúde neste início de ano, não deve ser deixado de lado pelo Governo do Estado. A expectativa é que ele assuma, em breve, outro cargo dentro da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma.

DA COMUNIDADE

Alô, Infraestrutura!

Mais uma vez, segue em estado precário a Avenida Vante Rovaris, que liga a Rodovia Gabriel Arns ao bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Com as chuvas de verão frequentes nos últimos tempos, os buracos – ou crateras – têm dobrado de quantidade e tamanho. Um perigo gigantesco para os motoristas e pedestres que passam pela via. Até quando?

13 01 Avenida Vante Rovaris

Pendente

Um assunto que segue – há muito tempo – pendente em Forquilhinha é a regularização da área invadida no bairro Cidade Alta. São 14 hectares pertencentes à empresa Nova Próspera, onde vivem aproximadamente 300 famílias. Por mais que inúmeras tentativas para resolução do impasse tenham sido feitas até agora, nada adiantou. Será que em 2017 sai?

No Centro

Como última etapa, chegaram ao Centro de Forquilhinha – mais precisamente na Avenida 25 de Julho – as obras de implantação da rede coletora do projeto de saneamento básico do município. Expectativa é que fiquem prontas em um mês, encerrando os trabalhos desta parte da obra. Depois disso, vai faltar apenas a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, para que ai sim, as pessoas possam começar a fazer as ligações de suas casas na rede.

13 01 Esgotamento sanitário no Centro

Licitou

A primeira licitação publicada pela Administração Municipal de Forquilhinha em 2017 tem como objetivo adquirir, de forma parcelada, “brita graduada” e “pedra macadame” para uso nas obras de pavimentação e manutenção das ruas da cidade em 2017. A data de abertura está agendada para o dia 19 de janeiro, a partir das 9h. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura: www.forquilhinha.sc.gov.br.

IPTU

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Forquilhinha devem ser liberados apenas em fevereiro, com início dos vencimentos para o mês de abril. Essa liberação um pouco mais tarde já vem ocorrendo há alguns anos. De acordo com o Calendário Fiscal da cidade para 2017, haverá duas formas de pagamento: em parcela única até o dia 10 de abril, com desconto de 20% ou 25%; ou parcelado em quatro vezes, de abril a julho e sem descontos.

Pelos animais

A Amigo Fiel Proteção Animal começou 2017 com novas estratégias. Trata-se da possibilidade de a pessoa se associar à ONG pagando uma mensalidade em troca de benefícios, como descontos em lojas parceiras do comércio e castrações, e direito a colocar animais para adoção nas feiras. Para se associar é preciso depositar o valor de R$ 20 na conta da Amigo Fiel e encaminhar para o email ongamigofielprotecaoanimal@gmail, além do comprovante de depósito, nome completo e números do RG, CPF e telefone para contato. A conta bancária é da Caixa Econômica Federal, Agência 3415, Conta 560-5, e Operação 003.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo