FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Provas do Vestibular de Verão 2017 da Udesc têm índice de abstenção de 15,87%

Vestibular Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está aplicando neste domingo, 27, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, as provas do Vestibular de Verão 2017 em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, São Bento do Sul e Palhoça. Segundo a Coordenadoria do Vestibular da Udesc, dos 12.305 candidatos inscritos em 49 cursos presenciais da seleção, 1.934 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 15,87%%.

unisul

Foto: Luiz Eduardo Schmitt.

Ao todo, 1.281 vagas estão em disputa nesta edição, o que representam 75% do total para o primeiro semestre de 2017, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas também são aplicadas para 114 detentos: 77 homens e 11 mulheres do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 26 homens da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville.

Conteúdo, gabarito e resultado

Na manhã de domingo, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

À tarde, haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

O caderno das provas e o gabarito serão divulgados a partir das 20h30 de domingo, enquanto a lista dos aprovados na primeira chamada será publicada em 13 de dezembro. As aulas começarão em fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), que estará de plantão neste fim de semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h no sábado e a partir das 7h no domingo. Os contatos são: telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, e e-mail vestiba@udesc.br.

As emissoras da Rádio Udesc FM (Florianópolis, Joinville e Lages) farão cobertura durante o dia das provas. Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Cursos mais procurados

Oferecida em Florianópolis, Fisioterapia está em primeiro lugar entre os cursos na relação geral do Vestibular de Verão da Udesc (confira a lista), com 48,17 candidatos por vaga.

As duas posições seguintes são da Medicina Veterinária, em Lages, com 36,06, e do Design Gráfico, em Florianópolis, com 30,20. A lista dos cinco cursos mais procurados é completada pelo Bacharelado em Educação Física, em Florianópolis, com 24,95, e pela Engenharia Mecânica, em Joinville, com 20,70.

número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica.

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Além da relação geral, é possível conferir os índices de vaga para não optantes de cotas, para candidatos negros e para alunos que fizeram ensino médio em escola pública.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Udesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo