FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Projeto “Vida em Equilíbrio” inicia atividades nas unidades de saúde de Forquilhinha

IMG 5592

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância e os benefícios de um estilo de vida ativo, estimulando a prática de atividade física e adoção de escolhas mais saudáveis, inicia em Forquilhinha o projeto “Vida em Equilíbrio”.

A ideia é que, em encontros semanais, os grupos possam realizar atividades que venham a refletir na vida de cada um, seja pelo lado social ou físico. Serão desenvolvidas práticas corporais de forma geral, bem como a consciência corporal.

“A principal importância é a integração entre as pessoas. Além disso serve para conscientizá-las de que o grupo vai além de fazer apenas o exercício físico, pois nossa vida está em constante movimento, sem contar que é indispensável para saúde. O grupo sempre constrói um certo aprendizado, uma vez que uns aprendem com os outros. Ao longo do ano serão realizadas rodas de conversas com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros profissionais” explica a profissional de educação física, Luana Minghelli.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Ainda de acordo com Luana, para os interessados, será realizado um cadastro contendo as condições de saúde e dados pessoais, bem como uma avaliação física. Todo o projeto será desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) com os seguintes profissionais: a profissional de educação física Luana Minghelli; as fisioterapeutas Carla Leite e Barbara Rovaris; a nutricionista Tamy Colonetti e o psicólogo João Bonotto.

“Estamos passando por reestruturação dos serviços e com o NASF não é diferente. Com isso, nosso objetivo é proporcionar um melhor aproveitamento nos nossos profissionais junto à população” completa o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

O projeto é novidade e inicia nesse ano em alguns bairros de Forquilhinha, sendo que a participação é aberta para toda comunidade, independentemente da idade. Cada unidade de saúde terá encontros semanais, conforme o cronograma abaixo:

  • Cidade Alta – Sexta-feira das 8h às 9h;
  • Sanga do Café – Terça-feira das 13h30min às 14h30min e quinta-feira das 8h30min às 9h30min;
  • Ouro Negro – Segunda e quinta-feira das 8h às 9h;
  • Santa Cruz – Terça-feira das 8h às 9h e quinta-feira das 13h30min às 14h30min;
  • Santa Libera – Segunda-feira das 13h30min às 14h30min e sexta-feira das 8h30min às 9h30min;
  • Santa Ana – Segunda e quarta-feira das 8h às 9h;
  • Vila Lourdes – Segunda e quarta-feira das 8h às 9h;
  • Centro – terça-feira das 8h às 9h.
Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo