FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Projeto de Slackline perde o apoio da prefeitura de Forquilhinha

Slackline 1

“Pés na Fita, Cabeça na Escola” atuava há aproximadamente dois anos no município. 

Criado em 2014, o projeto social de Slackline de Forquilhinha “Pés na Fita, Cabeça na Escola” já chegou a atender mais de 80 crianças por vez, no município. No entanto, para 2016, o contrato com a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, não foi renovado, e com isso, toda a escolinha pode ser inviabilizada.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora de Educação Física, Jeanine Miranda, a prefeitura apoiava a escolinha fornecendo um salário mensal e colchões para os treinos. “Sem isso, não temos como continuar treinando, até porque eu também preciso ter um emprego remunerado. E além disso, não terá como mantermos as aulas que eram realizadas nos bairros mais afastados, como por exemplo, na Cidade Alta, onde há muitas crianças carentes que adoravam participar”, argumenta.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

O atleta, Alexandre Fenali Macarini, começou a praticar através do “Pés na Fita, Cabeça na Escola”. “Com uma situação dessa, nos sentimos desmotivados, porque parece que não consideram o Slackline um esporte”, ressalta.

“A prefeitura investe tanto em escolinhas de vôlei e futsal, por exemplo, e não em esportes novos como o Slackline. Isso é revoltante”, completa outro atleta, Peterson Campos.

Já o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Carlos Alberto Arns Filho, afirma que as escolinhas de futebol, vôlei e futsal tem cada uma, em média, 300 alunos matriculados por ano, e por isso, receberam certa prioridade.

“No fim do ano passado, percebemos que o número de alunos do Slackline havia diminuido consideravelmente. Depois disso, em virtude da crise, tivemos que reduzir despesas, e por isso, alguns projetos precisaram ser cortados, como o Slackline, o Xadrez, e o Recreando e Aprendendo”, elenca.

Ainda assim, os atletas que permaneceram no projeto ao longo de todo 2015 reforçam a vontade de permanecer treinando a modalidade. “Gostaríamos que a administração municipal pudesse repensar essa decisão, porque o projeto vinha beneficiando muitas crianças e jovens em toda a cidade”, lembra o aluno, Leandro Cardoso Pereira.

“Era uma forma de tirar os jovens do caminho das drogas, por exemplo, e fazê-los focar no esporte e nos estudos”, finaliza outro atleta, Jean Floriano.

Interessados em investir no projeto podem entrar em contato com a própria coordenadora, Jeanine, pela página do “Pés na Fita, Cabeça na Escola” no Facebook, ou através do contato: (48) 9615-3606.

Francine Ferreira

SLACK 2

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo