FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Projeto do hospital de Forquilhinha será lançado nesta sexta-feira

14 12 Hospital de Forquilhinha

A construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha, dará um importante passo na noite desta sexta-feira, 14, com o lançamento oficial do projeto desenvolvido pelo arquiteto Daniel Ghisi. A iniciativa para tornar realidade a unidade hospitalar é da Associação dos Aposentados e a expectativa é que as obras sejam iniciadas já no início de 2019, no terreno doado pela Administração Municipal, próximo à Clínica de Especialidades.

Conforme o presidente da Associação dos Aposentados de Forquilhinha, Dino Eyng, a iniciativa de começar a construção do hospital veio da percepção da necessidade da população do município. “Vinhamos conversando a muito tempo, pensando nesse projeto. Conseguimos encaminhar o terreno com o poder público, nos doaram de bom grado, porque estão juntos conosco nessa batalha”, completa.

O projeto a ser apresentado nesta sexta-feira trata do primeiro piso da unidade hospitalar, com 1,3 mil metros quadrados. “É um espaço para tudo que um hospital precisa ter para atender a demanda. Atualmente, conquistamos em torno de 2,6 mil associados, mas contamos com o apoio e colaboração da população, para poder realmente tirar a ideia do papel”, argumenta Eyng.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A construção deverá ser viabilizada com recursos, principalmente, da iniciativa privada.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo