FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa “De Bem Comigo Mesmo” é aprovado pelos vereadores e será instituído em Forquilhinha

Plenário lotado

Outros projetos, indicações, requerimentos e homenagens também entraram em pauta durante a sessão.

Na sessão do Legislativo de Forquilhinha nesta segunda-feira, 29, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Poder Executivo que institui o Programa de Bem Comigo Mesmo. O objetivo é combater a obesidade no âmbito municipal. O programa é coordenado pela secretaria de saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, destinado a promoção da saúde e à prevenção da obesidade, no sentido de garantir a saúde física e melhora da qualidade de vida da população.

Incentivo ao esporte

Como forma de incentivar o esporte na cidade, os vereadores aprovaram um projeto do Executivo que autoriza o repasse de recursos para o atleta Alexandre Fenali Macarini. O valor de R$ 3.000,00 vai servir para subsidiar os custos de transporte da participação dele no Campeonato Mundial de Slackline, que acontece em junho na Alemanha.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Projetos do legislativo

Homenagem a moradores

Os vereadores Adenor Pola (PP), Célio Alves Elias (PT), Jucemar Borges (PP), Juarez de Oliveira (PP) e Maciel da Soler (PMDB) fizeram uma homenagem as famílias Ronchi e Dutra de Forquilhinha. Através de um projeto de lei, duas ruas no bairro Ouro Negro receberam o nome de Sebastião Rodrigues Dutra e Félix Caetano Ronchi, já falecidos, mas que contribuíram com a cidade.

Família Dutra

Reajuste salarial

Na sessão desta segunda, os vereadores também aprovaram o reajuste salarial dos servidores do legislativo. Os efetivos terão aumento real de 6% e os comissionados 3,5%. Já os vereadores não terão aumento salarial.

Requerimento

Vereador faz solicitações ao Ministério da Saúde

O vereador Juarez de Oliveira (PP) fez um pedido, por meio de um requerimento, para o envio de ofício ao Ministério da Saúde, solicitando adoção de política de investimento com patrocínio ou forma de empréstimo aos estudantes carentes que se propõem a fazer o curso superior de medicina e exercer a função em meio expediente na Saúde Pública do Brasil, como forma de pagamento dos valores investidos. Ele também pediu para que seja feito um estudo para diminuir ou até isentar os impostos sobre todo e qualquer tipo de medicamento para auxiliar as pessoas que necessitam de tratamento.

Indicação

Construção de um Ginásio

O vereador Jucemar Borges (PP) sugeriu, através de uma indicação, a construção de um Ginásio de Esportes Poliesportivo no centro da cidade. Segundo o vereador, o local vai promover ainda mais a inclusão social como também potencializar futuros atletas. “Esta proposição visa proporcionar a construção de um local de divertimento e lazer, devidamente estruturado e com dimensões oficiais, que facilitaria a vida dos jovens de nosso município que queiram se preparar para campeonatos, sendo que Forquilhinha é referência em diversas modalidades”, concluiu Borges.

Assistência Social usa Tribuna Livre

A Tribuna Livre foi ocupada hoje pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Forquilhinha. A presidente do Conselho Municipal, Daiane Lodetti, usou o espaço para apresentar a população os serviços prestados pelo setor, através do Cras, Creas e o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Outro assunto apresentado pelo Fundo Municipal, a VII Conferencia Municipal De Assistência Social que acontece no dia 1º de junho. O objetivo é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de eleger delegados para 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Tribuna Livre


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo