FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Procon dá dicas para não errar nas compras de Páscoa

Páscoa Procon

Órgão elaborou orientações para evitar transtornos durante as compras.

Há poucos dias da Páscoa, a Prefeitura de Criciúma por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), elaborou dicas e orientações para que a época mais doce do ano seja comemorada sem transtornos e dores de cabeça. Segundo a fiscal do Procon de Criciúma, Keli Graziela Vieira, o primeiro passo para iniciar as compras de Páscoa é comparar preços entre os estabelecimentos do município.

“A dica mais importante é realizar a pesquisa de preço, pois existe uma variação muito grande entre as lojas. Outra orientação é não levar as crianças na hora da compra, elas acabam sendo influenciadas pelos brinquedos que acompanham os ovos. Com isso, os consumidores poderão evitar a compra por impulso e pesquisar com mais calma, diminuindo a chance de errar”, sugere a fiscal do Procon.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Uma das recomendações do Procon é efetuar o pagamento à vista e exigir a nota fiscal das compras. De acordo com a fiscal,muitosconsumidores estão optando por produtos artesanais ou de fabricação caseira, mas é importante lembrar que as regras de comercialização são as mesmas dos produtos industrializados.

“Hoje em dia temos muitas opções de ovos de Páscoa no mercado, por isso, a atenção precisa ser redobrada. Vale lembrar que se os clientes optarem, por exemplo, por comprar ovos diet ou light, é preciso prestar muita atenção às informações dos rótulos e embalagens, já que, muitas vezes, esses produtos não são isentos de açúcar”, explica a fiscal.

A sede do Procon de Criciúma está situada na rua Henrique Lage, 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou pelo site do Procon.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo