FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Principal mercado de negociação de ações se mantém mesmo com crise

hhhhh

O que temos visto nas últimas semanas é um cenário de extrema incerteza, dado à pandemia que assola não só o Brasil, mas o mundo todo, em virtude do covid-19, nome dado ao novo coronavírus.

Porém, mesmo com tanta incerteza e crise, há um exemplo de mercado que tem conseguido se manter, e que tem trago muito retorno para os investidores: trata-se do mercado de ações.

Isso mesmo! As pessoas estão aproveitando esse momento, para buscarem oportunidades de investimento. Para saber como funciona e como o principal mercado de ações se mantém mesmo com crise, continue lendo, e confira tudo aqui.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

O que é e como funciona o mercado de ações?

 

Ao contrário do que muita gente pensa, para investir no mercado de ações, você não precisa ter muito dinheiro. Esse mercado não é algo exclusivo para poucos. Ao contrário. Qualquer pessoa pode começar a investir, basta cadastrar numa corretora de investimentos, como a iq option por exemplo e iniciar a sua jornada.

No mercado de ações, as empresas de capital aberto colocam frações do seu patrimônio para serem negociados nesse ambiente. As operações de compra e venda podem acontecer tanto na Bolsa de Valores, quanto no mercado de balcão.

Apesar da enorme volatilidade do mercado, e do medo acentuado ao risco, os chamados investidores individuais, ou seja, pessoas físicas e pequenos investidores, têm visto uma grande oportunidade nesse momento.

De acordo com o relatório da Bolsa de Valores, esses pequenos investidores estão sendo os responsáveis por manterem o volume de negociação do Ibovespa em alta. Já que os investidores estrangeiros estão retirando o seu capital do Ibovespa nesse ano, por causa da pandemia.

O pequeno investidor tem enxergado uma grande oportunidade com a ‘liquidação” dos papéis na Bolsa.

Com pouco dinheiro e o material necessário, você pode começar a investir em ações agora mesmo, sem precisar sair de casa. Uma dica é começar estudando um pouco, para não investir o seu dinheiro sem o mínimo de conhecimento.

Como se preparar para o mercado de ações

ytk

Existem alguns bons cursos, que ajudam muito o investidor iniciante a conhecer a dinâmica do mercado, e como funciona a negociação de ações.

Dessa forma, você tem acesso aos principais conceitos, às melhores práticas para operar no mercado de ações com mais segurança e entende como é o seu funcionamento.

Até mesmo as pessoas que nunca atuaram no mercado de ações, têm a possibilidade de ganhar dinheiro. Afinal de contas, esse mercado tem conseguido se manter até mesmo no cenário atual, com tanta volatilidade.

Isso nos mostra a grande oportunidade que é para quem busca uma forma de investimento, que não exige um grande aporte de capital, e que você ainda pode executar de dentro de casa.

Enquanto alguns tipos de negócios estão declinando, o principal mercado de negociação de negociação de ações tem conseguido se manter mesmo na crise, e com índices elevados de negociações realizadas por pessoas físicas.

Esse pode ser um bom momento para você começar a investir em ações. E encontrar uma forma rentável de driblar esse momento conturbado. Aproveite esse momento de isolamento social para estudar sobre o assunto e começar a investir o seu dinheiro nas melhores empresas.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo