FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Primeiro Giro Ciclístico “Rota Rio Mãe Luzia” mobilizará seis municípios no domingo

02 06 Rio Mãe Luzia
Foto: Francine Ferreira

As cidades cortadas pelo rio se mobilizarão para um dia de conscientização.

A Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia está organizando para o próximo domingo, 4, uma grande mobilização em prol do rio que corta seis municípios da região. É o “1º Giro ciclístico Rota Rio Mãe Luzia”. Mais de 100 ciclistas vão sair às 7h da manhã na Guanabara em Treviso, onde o rio ainda está limpo, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha e Maracajá.

Em cada uma dessas cidades, os ciclistas farão uma parada, entregando aos prefeitos o Tratado Rio Mãe Luzia, que é um termo de compromisso com o rio. Cada prefeito vai assumir um compromisso como o rio, ações concretas a serem realizadas ainda em 2017. A atividade faz parte das comemorações do dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. Além do giro, todos os municípios terão uma programação diferenciada relacionada a data, como distribuição de mudas, palestras e apresentações.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A luta pela despoluição do rio Mãe Luzia, a cada ano que passa, ganha novos aliados. O desafio de conscientização é grande, mas o assunto tem se fortalecido com debate em escolas e com o envolvimento de lideranças políticas nesse movimento, segundo a presidente da Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia, professora Miriam da Conceição. “Quanto mais pessoas envolvidas, mais destaque daremos a nossa campanha”, ressalta.

A Comissão Permanente reúne uma vez por mês na Unesc, lideranças políticas e pessoas interessadas nessa campanha, para discutir formas de ajuda a salvar o rio Mãe Luzia.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo