FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Presidente da Coopera reivindica ao Ministro de Minas e Energia manutenção dos subsídios

Criciuma Visita Ministro

Aproveitando a vinda do Ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Coelho a Criciúma, na última segunda-feira, 24, o presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, Walmir Rampinelli, entregou  um documento das cooperativas de eletrificação reivindicando a manutenção dos subsídios. “Estamos otimistas, pois o ministro garantiu que iria analisar a nossa reivindicação e que agendaria para a próxima semana mais uma reunião em Brasília”, disse.

De acordo com Rampinelli, o assunto já vem sendo debatido há muito tempo, por meio de audiências,  mobilizando parlamentares e representantes de cooperativas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O pedido das cooperativas é para que seja publicada a medida provisória para reverter a retirada dos subsídios tarifários destinados às cooperativas de infraestrutura. “A extinção do desconto sobre a compra de energia elétrica realizada por cooperativas de eletrificação rural prejudica diretamente os associados e o produtor rural”, explicou.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo