FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Prefeitura disponibiliza estrutura a empresas interessadas em se instalarem na cidade

Criciúma

Iniciativa deve aumentar a geração de empregos no município e fomentar a economia.

Uma área que ultrapassa um hectare, equivalente a aproximadamente dois campos de futebol. Baseada na Lei de Incentivo Fiscal, a Prefeitura de Criciúma está disponibilizando um terreno matriculado com área construída para empresas que desejam se instalar no município.

Localizado no bairro Jardim União, próximo à escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS), além da recém-inaugurada Praça do CEU, o terreno mede 2.586m², com uma edificação de 2.400m² distribuída em três pavimentos, anexo à uma área de 7.000m² para logística.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

“A atribuição é possível através da Lei Municipal 4.955/2006, que concede incentivos econômicos e estímulos fiscais para empresas que se estabelecerem no município”, explicou o diretor de Patrimônio, Valmir Luiz.

As empresas que se interessarem pelo imóvel ou desejam mais informações sobre a estrutura podem entrar em contato direto com a Casa do Empreendedor, no Paço Municipal Marcos Rovaris ou através do telefone (48) 3431-0480.

Na contramão do recesso econômico que vive o país, incentivando empresários a investirem na cidade, Criciúma aponta como um dos municípios que mais gera emprego no estado. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 260 vagas,Criciúma é o município que mais gerou empregos no Sul em outubro e está entre os dez no estado.

Os setores que tiveram maior número de novas carteiras de trabalho assinadas foram o comércio (175), indústria de transformação (97) e serviços (63). Os números seguem uma estabilidade positiva, pois, em setembro houve a criação de 350 vagas de emprego. O mesmo ocorreu em julho, com 232 novos postos.

Em 2018 ao todo, a geração de empregos voltou a crescer. Os dados apontam que o município preencheu mais de 1.250 vagas, entre o período de janeiro a outubro deste ano, diferente do que vinha ocorrendo em outros anos. Em 2016, Criciúma fechou o ano com saldo negativo: 1.605 empregos a menos. Já em 2017, a perda de vagas foi menor: 14 a menos.

“Estes números nos mostram que estamos em constante evolução. A parceria entre a iniciativa privada e a Administração Municipal vem dando certo e está nos colocando com um dos municípios que mais gera emprego no estado”, comemorou o prefeito Clésio Salvaro.

Francine Ferreira – Guilherme Nuernberg


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo