Economia

Prefeitura de Criciúma antecipa parcela do 13º salário

Medida deve injetar mais de R$ 10 milhões no mercado financeiro de Criciúma.

A Administração Municipal de Criciúma recebeu representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma para apresentar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidos públicos. O objetivo é colaborar para o crescimento da movimentação no comércio local. O adiantamento dos funcionários será depositado com o salário do próximo mês.

De acordo com o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, a prefeitura registrou no último ano um percentual de apenas 2,5% de funcionários que optaram por não receber a primeira parcela na metade do ano. “Essa alternativa vai colocar mais de R$ 10 milhões que podem ser investidos pelos cidadãos no comércio da cidade”, afirmou o secretário.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Posto Bravo

Segundo o presidente da CDL, Gelson Philippi, o município não ter decretado ponto facultativo na sexta-feira, 1, pós feriado de Corpus Christi, contribuiu para que as vendas não fossem mais prejudicadas, devido aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros. “Essa motivação do município, de antecipar a primeira parcela do décimo terceiro é, na verdade, um alento para melhorar o comércio”, ressaltou o presidente.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo