Esportes

Prefeito Dimas recebe o Campeão Sul-brasileiro de Motocross em Forquilhinha

Olívio Gabriel Alves dos Santos ficou em primeiro lugar em 2019 na categoria intermediária mx2.

O ano de 2019 foi especial para o forquilhinhense Olívio Gabriel Alves dos Santos, de 18 anos, que se sagrou campeão do Campeonato Sul-brasileiro de Motocross. O prefeito Dimas Kammer e os secretários de Esporte, Felipe Dordete, e de Governo, Adenor Pola, recepcionaram nesta quinta-feira, 30, o piloto acompanhado do pai e treinador, Claudino dos Santos, na Prefeitura de Forquilhinha.

O jovem exibiu o troféu que conquistou na disputa realizada em três etapas na categoria intermediária mx2. Na primeira, realizada em Tapejara (RS), ele terminou a prova em 2º lugar. Na segunda etapa, realizada em Canelinha (SC), ele ficou em 1º lugar e ficou com a pontuação empatada com um piloto paranaense. E na terceira e última etapa, realizada em dezembro na cidade de Nova Aurora (PR), Olívio finalizou a prova em 1º lugar e foi campeão Sul-brasileiro.

Contape
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Posto Bravo
Sabor D,Italia

A vitória trouxe um ânimo extra ao piloto de motocross que este ano se prepara para um novo desafio, a disputa no Campeonato Nacional que será realizado com oito etapas. A primeira acontece em março, na cidade de Belo Horizonte (MG). “Neste campeonato a disputa é mais acirrada com pilotos profissionais patrocinados por grandes fabricantes. A expectativa é conseguir bons resultados”, declara o Olívio.

O pai e treinador, Claudino dos Santos, já está na torcida para que o filho consiga repetir os bons resultados alcançados em outros campeonatos, a exemplo das vitórias no Catarinense de Motocross. “A paixão do Olívio por moto começou quando ele tinha quatro anos, participando de disputas na categoria infantil. A brincadeira se tornou séria e hoje ele é um rapaz maduro, profissional e que enche a nossa família de orgulho”, relata.

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Esportes, também apoia o jovem piloto que participa de diversas provas levando o nome do município. “É gratificante ver os nossos jovens participando de atividades esportivas e se tornar destaque na sua modalidade. Desejo muito sucesso ao Olívio Gabriel Alves dos Santos nos campeonatos que vai participar”, declara o prefeito Dimas Kammer.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo