FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Por problemas na ambulância, Samu de Forquilhinha está parado por 30 dias

04 11 Ambulância do SAMU

Não é a primeira vez que a situação é registrada no município.

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha emitiu novo comunicado informando à população que a ambulância do SAMU do município encontra-se em manutenção e tendo em vista a gravidade dos problemas ficará parada por volta de 30 dias.

Com o passar dos anos a ambulância vem sofrendo constantemente com problemas, que somente neste ano já custou aos cofres públicos mais de R$ 23 mil. Em 2017 foram mais de 250 atendimentos, sendo que mais de 50% desses atendimentos são de outra cidade.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

“Infelizmente pela terceira vez neste ano tivemos que suspender o serviço por causa da quebra do veículo. Já autorizamos a manutenção e paralelo a isso já estamos trabalhando para receber uma nova ambulância, pois essa já está com cinco anos de uso e mais de 140 mil quilômetros”, relata o Secretário de Saúde, Diego Passarela.

O Samu

O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Santa Catarina organizadas macrorregionalmente.

É responsável pelo componente Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes graves da região. Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.

Além disto intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo